Jesus no Talmude

Jesus no Talmude

Em tempos em que quase toda a humanidade acreditava na existência de muitos deuses ou ídolos, o Deus de Israel declarou: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, que te tirei da casa da servidão. Não terás outros deuses além de mim.” [Êxodo 20:2-3]

Existem dois preconceitos muito comuns entre aqueles que rejeitam os seguidores de Jesus: A primeira é que fizemos de um homem um deus. O segundo preconceito mencionado é que Jesus enfeitiçou, incitou e afastou os israelitas do Deus de Israel e os levou à idolatria.

Tudo isso é baseado em uma fábula que só está presente no Talmude Rabínico, que diz que Jesus era um discípulo do rabino Joshua Ben Perachiah, que teve uma discussão com ele e, em vingança, decidiu aprender as Artes Satânicas da Bruxaria no Egito com o propósito de fazer o povo de Israel pecar.

O problema é que essa lenda rabínica bizarra tem muita evidência e credibilidade histórica como a história do Papai Noel deslizando nossos presentes pelas chaminés na noite de Natal.

Em primeiro lugar, essas ideias não têm fundamento fora dos escritos talmúdicos. e segundo, esta fábula foi escrita várias centenas de anos após o período de Jesus.  com o objetivo claro de abolir Jesus e racionalizar suas habilidades sobrenaturais.

Mas a parte mais intrigante dessa afirmação é  que ela não é cronologicamente precisa:  quando ele afirma que Jesus era um discípulo do rabino Joshua Ben Perachiah.

Joshua Ben Perachiah viveu dois séculos antes de Cristo, centenas de anos antes de Jesus nascer. É como se eu dissesse que Benjamin Ze’ev Herzl, que viveu no século 9,foi discípulo do rabino Joseph Karo, que viveu no século VI.

Resumindo: constrangedor. No entanto, a parte mais interessante é que os sábios judeus nem tentam negar os milagres~~ feito por Jesus e seus discípulos. Um exemplo disso pode ser encontrado no Talmud, Tractate Abodah Zarah, página 17, onde em uma conversa Rabi Elizezer fala com Rabi Akiva sobre um discípulo de Jesus,  um judeu messiânico chamado Jacó que era conhecido por sua habilidade de curar em Nome de Jesus.

Na página 27, ele fala sobre o filho da irmã do rabino Ismael, que foi mordido por uma víbora. Esse mesmo discípulo de Jesus, Jacó, se oferece para curar o sobrinho do rabino em Nome de Jesus.

No entanto, embora ele reconheça sua capacidade de curar em Nome de Jesus, o rabino rejeita a oferta e diz que prefere que o filho de sua irmã morra! Ainda hoje, os rabinos não tentam negar o fato de que Jesus tinha poderes sobrenaturais.

Mas eles tentam atacar a autoridade pela qual Jesus realizou esses milagres, baseados apenas em uma fábula. Por exemplo, veja o que disse o rabino Daniel Asore: “Jesus foi afirmativamente um falso profeta, pois usou magia… Ele é a personificação do satanismo.” “Vá e diga a Juan o que você viu e ouviu: o cego vê, o coxo anda, Os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos revivem, os pobres recebem as boas novas”. (Lucas 7:22)

Os milagres que Jesus e seus discípulos fizeram para todos verem,  eles atestam uma ampla gama de coisas sobre as quais Jesus tinha autoridade: autoridade sobre a natureza, doenças, demônios, criação e até mesmo a morte.

Ao contrário dos falsos profetas, que faziam maravilhas em nome de seus ídolos. Jesus sempre fez tudo em Nome do Deus de Israel e somente em Seu Nome. Cada milagre que Ele fez foi feito em Nome do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Parece ser, de acordo com o livro de Isaías capítulo 35, que as expectativas estavam aumentando entre os judeus do século III aC; e eles disseram que quando o Messias viesse, Só ele seria capaz de fazer o que é conhecido como “Os Quatro Milagres do Messias”: curar um leproso, curar um cego de nascença, lançar um espírito mudo e ressuscitar um homem que está morto há pelo menos quatro dias.

Isto é baseado no manuscrito 4Q521 ou “O 4Q Apocalipse Messiânico”. Além disso, o Tratado de Nedarim no Talmude Babilônico confirma esta revelação.

Desde a composição da Torá até a chegada de Jesus, nem mesmo um leproso foi curado.  Isto é, como dissemos, porque Deus reservou o direito de curar um leproso judeu apenas para o Messias.

Os leprosos viviam fora da cidade. Eles não foram autorizados a estar em contato com pessoas saudáveis para que não a infectassem também. Assim, os sacerdotes e líderes judeus sabiam exatamente quem tinha lepra.

Jesus não só foi visto curando dezenas de judeus de lepra, mas também disse a um deles: “Mas vá, apresente-se ao sacerdote e dê a oferta que  Moisés ordenou, como um teste para eles:  (Mateus 8:4) Jesus sabia que os sacerdotes conheceriam o leproso.

E assim que o viram limpo e saudável,  eles saberiam que o Messias estava realmente entre eles. O problema é que, como está registrado no próprio Talmud, os sacerdotes da época eram corruptos.

O tipo de pessoa que só estava interessada em manter  controle e poder.  Se Jesus realmente usasse magia para curar, ele não  seria capaz de curar aquele leproso.

Deus não teria permitido que ele fizesse o que é reservado apenas para o Messias. Mas ainda mais importante, Jesus fez todos os milagres  no Nome do Deus de Israel.

Jesus nunca disse que curou em nome de Satanás. Pelo contrário: Ele disse que curou pelo poder do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Desta forma, ele estava levando ambos – judeus e gentios – a Deus. No entanto, os líderes religiosos o acusaram de ser um feiticeiro satânico: “É somente por causa de Belzebu, o príncipe dos demônios, que este homem expulsa demônios.” (Mateus 12:24)

Jesus apontou a falácia dessa acusação respondendo com sabedoria característica: “Conhecendo seus pensamentos, disse-lhes: ‘Um reino dividido sempre será conquistado, e nenhuma cidade ou casa dividida durará. E se Satanás expulsa Satanás, ele está dividido. Como, então, seu reino durará?'”  (Mateus 12:25-26)

Não só Deus provavelmente não permitiria que Jesus fizesse todos aqueles milagres em seu nome, mas a acusação rabínica apresenta em si uma contradição interna. Por quê? Porque pelo menos três dos milagres realizados por Jesus envolvem água: Andar sobre a água, transformar água em vinho e curar um cego.

No Talmud, os sábios judeus ensinam que a feitiçaria deixa de ter efeito no contato com a água. Isso significa que o Talmude Rabínico se contradiz. Sem perceber, os sábios judeus admitem que Jesus de Nazaré não poderia ter sido um feiticeiro.

Além disso, examine os resultados dos milagres que Jesus realizou: Se Jesus usou feitiçaria em nome de Satanás para afastar o povo do Deus de Israel e encorajar a idolatria, então você realmente fez um péssimo trabalho; uma vez que não fez nada além de aproximar as pessoas ainda mais de Deus.

Os milagres que Jesus fez em Nome do Deus de Abraão, Isaque e Jacó eles apenas fizeram os judeus e gentios abandonarem seus ídolos e acreditarem no Deus de Israel! Jesus fez esses milagres porque Ele era o Messias. E, até hoje, pessoas ao redor do mundo é milagrosamente curado no Nome de Jesus – nosso próprio Messias judeu, a quem rejeitamos.

Veja o que Daniel Zion, chefe rabínico na Bulgária durante a Segunda Guerra Mundial e judeu messiânico, tinha a dizer: “Se vocês, rabinos, orassem a Deus de todo o coração e lessem o Novo Testamento com atenção, abordando este livro e o Messias com reverência, estou convencido de que Deus abriria seus olhos. Jesus fez apenas o que é bom.

Ele chamou Israel ao arrependimento e proclamou o Reino de Deus. Ele ofereceu muitos sinais e fez maravilhas como nenhum outro profeta antes Dele. Ele queria unir as pessoas, ensinando-as a se amarem e até a amar seus inimigos.

Desta forma, Ele procurou construir uma ponte entre o povo de Israel e as nações pagãs; para que houvesse paz entre eles, e assim se cumprissem as profecias de Isaías e de todos os outros profetas, para que o Senhor de Abraão, Isaque e Jacó seja Rei sobre toda a terra.”

Caros rabinos, pedimos que reconsiderem o status de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como disse o rabino Daniel Zion, fazer isso pode custar-lhes sua honra, sua autoridade e seu sustento. Mas seguir a Verdade de Deus e Seu Messias vale mais do que qualquer tesouro terreno ou o respeito das pessoas. Nosso ministério “Um por Israel” é uma iniciativa dos israelitas nativos na vanguarda do evangelismo de alta tecnologia e mídia.

COMBO ACADÊMICO EM TEOLOGIA

Um combo formado por três dos nossos melhores cursos de teologia que vão te tornar um teólogo altamente capacitado, e contribuir para que cresça em graça e conhecimento da Palavra de Deus

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Combo Acadêmico de Teologia – CLIQUE AQUI