Por que enfrento as consequências do pecado de Adão sendo que não comi o fruto?

Adão Eva fruto

Você quer ter acesso a um Manual completo de estudos bíblicos, com mais de 300 perguntas complicadas da Bíblia respondidas? Durante mais de 5 anos aceitei esse desafio e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje! Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…
CONHEÇA SUA BÍBLIA

A Bíblia diz: “O pecado entrou no mundo por um homem, e a morte pelo pecado, e assim a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” ( Romanos 5:12 ). Foi através de Adão que o pecado entrou no mundo. Quando Adão pecou, ​​ele imediatamente morreu espiritualmente – seu relacionamento com Deus foi rompido – e ele também começou a morrer fisicamente – seu corpo iniciou o processo de envelhecer e morrer. Desse ponto em diante, cada pessoa nascida herdou a natureza pecaminosa de Adão e sofreu as mesmas consequências da morte espiritual e física.

Inscreva-se para receber as atualizações

Nascemos fisicamente vivos, mas espiritualmente mortos . É por isso que Jesus disse a Nicodemos: “Você deve nascer de novo” ( João 3:7 ). O nascimento físico nos proporciona uma natureza humana pecaminosa; o renascimento espiritual nos proporciona uma nova natureza, “criada para ser semelhante a Deus em verdadeira justiça e santidade” ( Efésios 4:24 ).

Pode não parecer justo ficar sobrecarregado com a natureza pecaminosa de Adão, mas é eminentemente consistente com outros aspectos da propagação humana. Herdamos de nossos pais algumas características físicas, como a cor dos olhos, e também herdamos algumas de suas características espirituais. Por que a transmissão de características espirituais deveria ser diferente da transmissão de características físicas? Podemos reclamar de ter olhos castanhos quando queríamos azuis, mas a cor dos nossos olhos é simplesmente uma questão de genética. Da mesma forma, ter uma natureza pecaminosa é uma questão de “genética espiritual”; é uma parte natural da vida.

No entanto, a Bíblia diz que somos pecadores tanto por atos como por natureza. Somos pecadores duas vezes: pecamos porque somos pecadores (escolha de Adão) e somos pecadores porque pecamos (escolha nossa). “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” ( Romanos 3:23 ). Somos mais do que pecadores em potencial ; somos pecadores praticantes . “Cada um é tentado quando, pelo seu próprio desejo maligno, é arrastado” ( Tiago 1:14 ). Um motorista vê a placa de limite de velocidade; ele ultrapassa o limite; ele ganha um ingresso. Ele não pode culpar Adam por isso.

“Eu não comi a fruta.” É verdade, mas as Escrituras dizem que nós, individualmente e como raça humana, fomos todos representados por Adão. “Em Adão todos morrem” ( 1 Coríntios 15:22 ). Um diplomata que discursa nas Nações Unidas pode fazer ou dizer coisas que muitos dos seus compatriotas desaprovam, mas continua a ser o diplomata – é o representante oficialmente reconhecido desse país.

O princípio teológico de um homem representando seus descendentes é chamado de “ liderança federal”..” Adão foi o primeiro ser humano criado. Ele estava na “cabeça” da raça humana. Ele foi colocado no jardim para agir não apenas por si mesmo, mas por toda a sua descendência. Cada pessoa que já nasceu já estava “em Adão”, representada por ele. O conceito de liderança federal é claramente ensinado em outras partes das Escrituras: “Pode-se até dizer que o próprio Levi, que recebe o dízimo, pagou o dízimo através de Abraão, pois ele ainda estava nos lombos de seu antepassado quando Melquisedeque o conheceu” ( Hebreus 7:9). -10, ESV ). Levi nasceu vários séculos depois de Abraão ter vivido, mas Levi pagou o dízimo a Melquisedeque “através de Abraão”. Abraão era o chefe federal do povo judeu, e suas ações representavam as futuras doze tribos e o sacerdócio levítico.

“Eu não comi a fruta.” É verdade, mas todo pecado tem consequências além da transgressão inicial. “Nenhum homem é uma ilha, sozinho”, escreveu John Donne. Esta verdade pode ser aplicada espiritualmente. O pecado de Davi com Bate-Seba afetou Davi, é claro, mas também teve um efeito cascata que afetou Urias, o filho ainda não nascido de Davi, o resto da família de Davi, toda a nação e até mesmo os inimigos de Israel ( 2 Samuel 12:9-14 ). O pecado sempre tem efeitos indesejáveis ​​sobre aqueles que nos rodeiam. As repercussões do grave pecado de Adão ainda são sentidas.

“Eu não comi a fruta.” É verdade que você não estava fisicamente presente no verdadeiro Jardim do Éden com o suco da fruta proibida manchando os cantos da sua boca culpada. Mas a Bíblia parece indicar que, se você estivesse lá em vez de Adão, você teria feito a mesma coisa que ele fez. A maçã, como dizem, não cai longe da árvore.

Se achamos ou não que é “justo” ter o pecado de Adão imputado a nós, realmente não importa. Deus diz que herdamos a natureza pecaminosa de Adão, e quem somos nós para discutir com Deus? Além disso, somos pecadores por direito próprio. Nosso próprio pecado provavelmente faz com que Adão pareça um puritano em comparação.

Aqui estão as boas novas: Deus ama os pecadores. Na verdade, Ele agiu para vencer a nossa natureza pecaminosa, enviando Jesus para pagar pelos nossos pecados e nos oferecer a Sua justiça ( 1 Pedro 2:24 ). Jesus tomou sobre si a morte que era nossa penalidade, “para que nele nos tornássemos justiça de Deus” ( 2 Coríntios 5:21 ). Observe as palavras “nele”. Nós que estávamos em Adão agora podemos estar em Cristo pela fé. Cristo é o nosso novo Cabeça, e “em Cristo todos serão vivificados” ( 1 Coríntios 15:22 ).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.