Se você é testemunha de Jeová precisa ler isto!

Se você é Testemunha de Jeová, por favor, entenda que não estou contra você como indivíduo. Não sou um apóstata da organização Torre de Vigia e, claro, nunca fui batizado como Testemunha de Jeová.

No entanto, quando eu tinha 17 anos, estudei com as Testemunhas de Jeová por alguns meses, mas desisti. Infelizmente, eles usaram a Revista A Sentinela igualmente, e às vezes mais do que a Bíblia e não conseguiram responder a todas as minhas perguntas.

Tudo o que eu queria estudar era a Bíblia, pois essa é a palavra de Deus. Como Testemunha de Jeová, você foi ensinado pela Bíblia e pela organização Torre de Vigia. Você participou de várias reuniões e está
convencido de que o que você acredita é a verdade.

Você também acredita que a Trindade é uma doutrina demoníaca e que a cristandade é um grupo apóstata que prega um falso evangelho. Além disso, você é ensinado que a organização Torre de Vigia é o verdadeiro canal da revelação de Deus para Sua igreja na terra. Você é ensinado que você está na “Verdade”.

Mas acreditar não o torna assim. Tenho certeza de que você concorda com isso e responde dizendo que suas crenças estão de acordo com a Bíblia.

Afinal, você o estuda profundamente e com frequência e validou suas crenças com a palavra de Deus. Eu não nego que você estuda. Mas quando você estuda, você estuda sob a orientação da Torre de Vigia e permite que ela molde sua compreensão e pensamento sobre a Bíblia e suas doutrinas.

Por favor, considere estas citações da revista A Sentinela que confirmam o que estou dizendo: “Todos os que querem entender a Bíblia devem reconhecer que a “sabedoria de Deus muito diversificada” só pode ser conhecida através do canal de comunicação de Jeová, o escravo fiel e discreto. “1

“Assim, a Bíblia é um livro organizacional e pertence à congregação cristã como uma organização, não a indivíduos, independentemente de quão sinceramente eles possam acreditar que podem interpretar a Bíblia.”2

Em suma, você é guiado pelo que a Torre de Vigia diz a Bíblia diz. Mas se a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados é de Deus, então… Por que ela fez falsas profecias?

Por que alterou a tradução da Bíblia? Por que a Torre de Vigia diz que você cairá em apostasia se ler a Bíblia sem a Torre de Vigia? Veja suas citações Por que você não tem permissão para examinar sua própria organização e seus problemas?

Por que ele lhe diz o que pensar e fazer? Você verificou a documentação da revista A Sentinela? Como você sabe que a Sentinela está correta? Porque diz que é?

Por favor, não se ofenda com isso. Mas quando um grupo afirma ser o profeta de Deus, mas traduz erroneamente a Bíblia, tira versículos do contexto, faz falsas profecias e cita erroneamente autoridades para validar sua posição, sua credibilidade é perdida.

Não pode ser de Deus. Mas você nunca saberá disso a menos que “examine TODAS as coisas”. Infelizmente, como Testemunha de Jeová, você só é incentivado a estudar o que as revistas A Sentinela e Despertai lhe dizem para estudar.

Isso significa que você não pode realmente verificar suas falsas profecias por conta própria. Em vez disso, você deve confiar no que ela lhe diz sobre suas próprias falsas profecias.

Além disso, você é instruído a não aceitar qualquer literatura da “cristianidade apóstata”.

Desta forma, você terá muito menos oportunidades de ser desafiado, algo que a organização Torre de Vigia não quer que aconteça. A revista A Sentinela ensina fazendo as perguntas e dando as respostas. Às vezes, até usa uma referência bíblica (muitas vezes fora de contexto) para apoiar o que diz.

Tudo parece bom e soa bem da sua perspectiva. Mas é um método falso de estudo. A organização Torre de Vigia lhe diz o que pensar e o que fazer; se você diz que isso não é verdade e que a Organização Torre de Vigia é a organização de Deus na terra, então você está simplesmente repetindo o que a Torre de Vigia lhe diz.

A Bíblia sozinha é suficiente. Mas a Torre de Vigia nega isso: “De tempos em tempos, surgiram entre as fileiras do povo de Jeová aqueles que, como o Satanás original, adotaram uma atitude independente e crítica… Eles dizem que é suficiente ler a Bíblia exclusivamente, sozinhos ou em pequenos grupos em casa.

Mas, estranhamente, por meio dessa ‘leitura da Bíblia’, eles voltaram às doutrinas apóstatas que os comentários do clero da cristandade estavam ensinando há 100 anos…”3

O que são as doutrinas apóstatas: Trindade? Inferno? Jesus é Deus? O engraçado é que, de acordo com a Torre de Vigia, se você estudar a Bíblia por si só, você passará a acreditar nessas coisas!

Poderia ser que, além das perguntas selecionadas, respostas, citações de escrituras e direção do ensino da Torre de Vigia,a Bíblia realmente ensina essas “ doutrinas apóstatas”? Se você não verificar por si mesmo, e somente acreditar na Torre de Vigia, você nunca saberá.

Você quer confiar sua alma eterna aos ensinamentos de vários homens sediados em Brooklyn, Nova York, que afirmam ser os diretores da organização de Deus na Terra? Você? A eternidade é muito tempo para estar errado.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

SIGAM NOSSOS BLOGS

EMPREENDER DIGITAL
SAÚDE TOTAL
EMAGRECER COM SAÚDE

Combo Acadêmico de Teologia – CLIQUE AQUI