Quais são as provas para a ressurreição de Jesus

A palavra “provas” é um termo carregado na filosofia e em muitos casos as pessoas vão nos contra-atacar por usar isso na fé cristã, mas a própria Bíblia, Atos 1: 3 diz que com muitas provas convincentes Jesus apareceu a seus discípulos por 40 dias após sua ressurreição.

Na verdade, os apóstolos foram confrontados com esta acusação que eles realmente roubaram o corpo de Jesus. E tão cedo quanto o Novo Testamento até os dias de hoje, houve ataques na noção de que Jesus ressuscitou dos mortos.

E nos próximos quase 2.000 anos, se viéssemos até hoje, há uma série do que chamamos de teorias contrárias para a ressurreição.

A ressurreição de Jesus através dos séculos respondeu a essas contra-teorias como, bem, seu corpo foi roubado, ou talvez ele não estivesse realmente morto quando ele foi colocado na tumba, e assim por diante, foram respondidos de forma poderosa que Estou convencido de que hoje a melhor resposta é, de fato, racionalmente, que Jesus foi historicamente ressuscitado dos mortos.

Agora, algumas das evidências históricas reais que tem sido discutido ao longo dos séculos é que Jesus estava realmente morto.

Ou seja, não há dúvida de que ele apenas desmaiou quando ele foi colocado no túmulo, aos romanos sabia como matá-lo quando eles te crucificaram. Dois, o fato é que seu túmulo estava vazio.

Os primeiros cristãos até perderam onde está o túmulo real, não sabemos ao certo nem mesmo para onde você foi levado como turista, hoje é na verdade onde ele foi enterrado. Por quê?

Porque eles não se importaram com isso, ele ressuscitou dos mortos. Seus inimigos teriam apresentado seu corpo ele ainda estava na tumba.

Terceiro, seus discípulos acreditavam que estavam vendo Jesus após sua ressurreição, isto é, estava em estado post mortem muito elevado, tanto que eles estavam dispostos morrer por isso, isso é notável.

E, de fato, eles mudaram, quatro, seu sistema de crenças. Esses primeiros crentes eram judeus, e então eles começaram adorar no primeiro dia da semana, isso é domingo em vez do dia de sábado.

Eles celebraram a ceia do Senhor, que é uma proclamação de sua morte, sepultamento e ressurreição até que ele venha, e o batismo, que foi um símbolo de enterrado com ele à semelhança de sua morte e ressuscitado à semelhança de sua ressurreição.

Curiosamente, as várias teorias como desmaio, ou conspiração, ou eles perderam o corpo, e assim por diante, apenas um punhado deles ainda é usado hoje por céticos e a ironia é que eles falham miseravelmente simplesmente para lidar com o que agora a maioria de estudiosos do Novo Testamento, mesmo aqueles que não são cristãos, concorde com aqueles fatos históricos que apresentei.

O resultado final é o significado da ressurreição de Jesus é intensamente pessoal. A razão é simplesmente que se ele não ressuscitou dos mortos, o cristianismo é bobo, não há perdão pelos nossos pecados, eu ter vivido minha vida acreditando que ele cresceu dos mortos foi um desperdício, eu poderia ter vivido isso qualquer outra de várias maneiras.

Mas se ele ressuscitou dos mortos, então, de fato, as centenas de milhões de pessoas que confiou nele ao longo dos séculos realmente tenho esperança de vida eterna.

Lembro-me de 43 anos atrás, quando eu não era cristão, Pagão de 20 anos, odiava o cristianismo, ainda acordei na manhã de Páscoa com uma forte ressaca como um hippie de cabelo comprido, Deus tem senso de humor, ao que parece, fui informado recentemente por cristãos que na Páscoa, esse foi o dia em que eles celebraram Jesus ressuscitou dos mortos.

E a questão fundamental da vida que eu estava enfrentando, como se Deus existisse e eu pudesse ser perdoado para o mal em que eu estava totalmente preso e estava convencido de que era culpado de, eu poderia ser perdoado?

Eu não conectei todos aqueles pontos, mas algo me incomodou naquela manhã, este é o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos.

E é isso que torna o Cristianismo tão especial, o amor de Deus demonstrado na morte, sepultamento, ressurreição de Jesus por nós, foi demonstrada para ser verdade, e é isso que me dá esperança, e deveria você também, se pertencer a ele.

Curta, comente e compartilhe o artigo

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa – Clique Aqui