Por que Deus permite desastres naturais como terremotos?

A pergunta de hoje é: ‘Por que Deus permite desastres naturais, como terremotos, furacões, e tsunamis?’

Depois, como sempre, compartilharei alguns recursos úteis, então fique por aqui até o final. Por que Deus permite terremotos, tornados, furacões, tsunamis, tufões, ciclones, deslizamentos de terra, incêndios florestais e outros desastres naturais? Tragédias levam muitas pessoas a questionar a bondade de Deus.

É angustiante que os desastres naturais sejam frequentemente chamados de “atos de Deus” enquanto nenhum “crédito” é dado a Deus por anos, décadas ou mesmo séculos de clima pacífico. Deus criou todo o universo e as leis da natureza (Gênesis 1:1). A maioria dos desastres naturais é resultado dessas leis em ação. Furacões, tufões e tornados são o resultado da colisão de padrões climáticos divergentes.
Os terremotos são o resultado do deslocamento da estrutura das placas da Terra. Um tsunami é causado por um terremoto subaquático.

A Bíblia proclama que Jesus Cristo mantém toda a natureza unida (Colossenses 1:16-17). Deus poderia prevenir desastres naturais Absolutamente! Deus às vezes influencia o clima? Sim, como vemos em Deuteronômio 11:17 e Tiago 5:17. Números 16:30-34 nos mostra que Deus às vezes causa desastres naturais como um julgamento contra pecado.

O livro do Apocalipse descreve muitos eventos que definitivamente poderiam ser descritos como naturais. desastres. Todo desastre natural é um castigo de Deus? Absolutamente não.

Da mesma forma que Deus permite que pessoas más cometam atos malignos, Deus permite que o terra para refletir as consequências que o pecado teve na criação. Romanos 8:19-21 nos diz: “A criação espera com grande expectativa que os filhos de Deus ser revelado.

Pois a criação foi submetida à frustração, não por sua própria escolha, mas pela vontade de aquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação seja libertada de sua escravidão à decadência e trazidos à gloriosa liberdade dos filhos de Deus”.

A queda da humanidade no pecado teve efeitos em tudo, inclusive no mundo em que habitamos. Tudo na criação está sujeito à “frustração” e à “decadência”.

O pecado é a causa final dos desastres naturais, assim como é a causa da morte, doença, e sofrimento. Podemos entender por que os desastres naturais ocorrem. O que não entendemos é por que Deus permite que eles ocorram.

Por que Deus permitiu que um tsunami matasse mais de 225.000 pessoas na Ásia? Por que Deus permite que furacões destruam as casas de milhares de pessoas? Por um lado, tais eventos abalam nossa confiança nesta vida e nos forçam a pensar na eternidade. As igrejas geralmente ficam cheias após desastres, pois as pessoas percebem como suas vidas são frágeis. realmente são e como a vida pode ser tirada em um instante. O que sabemos é isto: Deus é bom!

Muitos milagres surpreendentes ocorreram durante o curso de desastres naturais que impediram perda ainda maior de vidas.
Os desastres naturais fazem com que milhões de pessoas reavaliem suas prioridades na vida. Centenas de milhões de dólares em ajuda são enviados para ajudar as pessoas que sofrem.

Os ministérios cristãos têm a oportunidade de ajudar, ministrar, aconselhar, orar e liderar pessoas à fé salvadora em Cristo! Deus pode, e faz, trazer grande bem de terríveis tragédias.

Quer aprender mais? Inscreva-se para não perder o próximo vídeo! Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa para obter mais conteúdo excelente. A Bíblia tem respostas, e nós vamos ajudá-lo a encontrá-las!
Inglês

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa – Clique Aqui