O que acontece com quem nunca ouviu falar de Jesus?

A pergunta de hoje é: “O que acontece com aqueles que nunca ouviram falar de Jesus?” Neste vídeo, responderei a essa pergunta de uma perspectiva bíblica.

Depois, como sempre, compartilharei alguns recursos úteis, então fique até o final. Todas as pessoas são responsáveis perante Deus, quer tenha ou não “ouvido sobre Ele”.

A Bíblia nos diz que Deus se revelou claramente na natureza (Romanos 1:20) e no coração das pessoas (Eclesiastes 3:11). O problema é que a raça humana é pecadora; todos nós rejeitamos este conhecimento de Deus e nos rebelamos contra Ele (Romanos 1:21-23).

Se não fosse pela graça de Deus, estaríamos entregues aos desejos pecaminosos de nossos corações, permitindo-nos descobrir o quão inútil e miserável é a vida longe dEle. Ele faz isso para aqueles que continuamente O rejeitam (Romanos 1:24-32).

Na realidade, não é que algumas pessoas não tenham ouvido falar de Deus. Em vez disso, o problema é que eles rejeitaram o que ouviram e o que é facilmente visto na natureza.

Deuteronômio 4:29 proclama: “Mas, se de lá você buscar o Senhor, seu Deus, você o encontrará, se o buscar de todo o coração e de toda a alma”. Este versículo ensina um princípio importante: todo aquele que verdadeiramente busca a Deus O encontrará.

Se uma pessoa realmente deseja conhecer a Deus, Deus se fará conhecido. O problema é que “não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus” (Romanos 3:11). As pessoas rejeitam o conhecimento de Deus que está presente na natureza e em seus próprios corações e, em vez disso, decidem adorar um “deus” de sua própria criação.

É tolice debater a justiça de Deus enviar alguém para o inferno que nunca teve a oportunidade de ouvir o evangelho de Cristo. As pessoas são responsáveis perante Deus pelo que Deus lhes revelou.

A Bíblia diz que as pessoas rejeitam esse conhecimento e, portanto, Deus está apenas condenando-as ao inferno. Em vez de debater o destino daqueles que nunca ouviram, nós, como cristãos, devemos fazer o nosso melhor para garantir que eles ouçam.

Somos chamados a espalhar o evangelho por todas as nações (Mateus 28:19-20 e Atos 1:8). Sabemos que as pessoas rejeitam o conhecimento de Deus revelado na natureza, e isso deve nos motivar a proclamar as boas novas da salvação por meio de Jesus Cristo.

Somente aceitando a graça de Deus por meio do Senhor Jesus Cristo as pessoas podem ser salvas de seus pecados e resgatadas de uma eternidade à parte de Deus.

Se presumirmos que aqueles que nunca ouvem o evangelho recebem misericórdia de Deus, teremos um problema terrível. Se as pessoas que nunca ouviram o evangelho são salvas, é lógico que devemos nos certificar de que ninguém nunca ouça o evangelho.

A pior coisa que poderíamos fazer seria compartilhar o evangelho com uma pessoa e fazer com que ela o rejeitasse. Se isso acontecesse, ele ou ela seria condenado.

As pessoas que não ouvem o evangelho devem ser condenadas, ou então não há motivação para o evangelismo. Por que correr o risco de as pessoas possivelmente rejeitarem o evangelho e se condenarem quando já foram salvas porque nunca ouviram o evangelho?

É por isso que as Escrituras deixam muito claro que os crentes devem compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo. Quer aprender mais? Inscreva-se para não perder o próximo vídeo!

Agora lembre-se, Tem perguntas? A Bíblia tem respostas, e nós vamos ajudá-lo a encontrá-las!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Combo Acadêmico de Teologia – CLIQUE AQUI