O problema daqueles que nunca ouviram falar de Cristo

Os primeiros cristãos proclamaram que Jesus é a única forma de salvação, a única caminho para o perdão e vida eterna, o único caminho para Deus. Em nossa época, no entanto, muitos consideram isso inaceitável e profundamente ofensivo.

Mas porque? Não é possível que Jesus seja o único caminho? Muitas pessoas se opõem, dizendo se Jesus é o único caminho, então o que acontece com as pessoas que nunca ouviram falar dele? Elas não tem a chance de ser salvo. Mas eles fazem. Deus não é injusto.

A Bíblia diz que Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas. Aqueles que nunca ouviram falar de Cristo não vão ser julgado com base no que eles não sabem; eles serão julgados no com base no que eles sabem. Então, o que as pessoas que nunca ouviram falar de Cristo sabem?

Existem duas verdades que Deus revelou a todos, em todos os lugares. Primeiro, ele existe. Nós todos sabem disso observando o mundo natural ao nosso redor. E em segundo lugar, há um lei moral.

Todos nós sabemos disso experimentando nossa consciência dentro de nós. Cada um de nós tem um senso moral de certo e errado. Então, aqueles que nunca ouvem de Cristo ainda pode responder à luz que eles receberam na natureza e consciência.

Com base em seu conhecimento de Deus e da lei moral, eles pode se voltar para Deus em busca de perdão e nova vida. Assim como as pessoas que viveram antes da época de Cristo, eles podem ser salvos por meio Cristo, embora eles não tenham ouvido falar de Cristo.

Mas e as pessoas que não responder à auto-revelação de Deus na natureza e na consciência? Concedido, eles separam-se livremente de Deus, rejeitando sua auto-revelação a eles, e Deus não os forçará a acreditar se eles não quiserem.

Mas talvez eles iriam Teriam acreditado em Cristo se ao menos tivessem ouvido falar dele! Eles são apenas vítimas de azar, nascido na hora e no lugar errados da história? Não.

De acordo com a Bíblia, os tempos e lugares em que as pessoas nascem não é o resultado de acidente. Em vez disso, Deus decide onde e quando cada pessoa viverá.

Então é possível que Deus tenha ordenado o mundo de tal maneira que qualquer um que acreditar em Cristo, se ele ouviu falar dele, foi criado em um momento e um lugar na história onde ele ouve falar dele, portanto, ninguém se perde no histórico ou acidente geográfico.

Quem quiser ou até gostaria de ser salvo será salvo. Nosso destino eterno está verdadeiramente em nossas próprias mãos. E quanto a você? Deus fez cada nação dos homens … para que habitassem o terra inteira; e ele marcou seus tempos designados na história e o limites de suas terras. Deus fez isso para que eles O buscassem e talvez estenda a mão para ele e encontre-o, embora ele não esteja longe de qualquer um de nós.

Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa – Clique Aqui