História incrível de professora lésbica, feminista e ateísta, Rosaria Butterfield que encontrou Jesus

“Como uma professora lésbica de esquerda, eu desprezava os cristãos … A palavra Jesus ficou presa na minha garganta como uma presa de elefante; não importa o quão forte eu sufoque, eu não conseguiria arrancar. Aqueles que professavam esse nome causaram minha pena e ira.

A professora lésbica, feminista e ateísta Rosaria Butterfield Encontra Cristo

Rosaria Champagne Butterfield é escritora, palestrante, dona de casa e ex-professora de inglês na Syracuse University. Butterfield, que obteve seu Ph.D. na Ohio State University em Literatura Inglesa, atuou no Departamento de Inglês e Programa de Estudos da Mulher na Universidade de Syracuse de 1992 a 2002. Antes de sua conversão e de se tornar uma escritora cristã popular, ela foi uma feminista lésbica que lutava para promover a causa da igualdade LGBT. 

No que ela descreve como um desastre de trem, Rosaria Champagne Butterfield, uma ex-professora titular de inglês e estudos femininos na Syracuse University, compartilha a incrível história de sua jornada para Cristo, deixando de lado o lesbianismo, feminismo e ateísmo. Seu livro de memórias Pensamentos secretos de um convertida improvável narra essa jornada difícil. (Assista ao vídeo dela abaixo) .

Butterfield obteve seu PhD da Ohio State University em Literatura Inglesa. Ela serviu no Departamento de Inglês e no Programa de Estudos da Mulher na Syracuse University de 1992 a 2002 e, durante sua carreira acadêmica, publicou um livro e muitos artigos. Muito de seu trabalho foi sobre teoria feminista, teoria queer e literatura britânica do século XIX. Butterfield também mantinha um relacionamento homossexual comprometido, além de servir como conselheira docente para vários grupos de estudantes gays e lésbicas no campus.

Ao longo da vida, o famoso ateu Bill Hayden recebe Jesus aos 85

No entanto, de forma bastante notável, ela teve o que ela chama de “conversão de um desastre de trem”. Ela passou a acreditar em Jesus e, como resultado, se comprometeu com uma vida de “sexualidade sagrada”, o que significava um compromisso com o casamento heterossexual ou com o celibato. Butterfield agora é casada com um pastor presbiteriano na Carolina do Norte, onde ela está “vivendo os meios da graça”. Ela está criando quatro filhos e compartilhando o testemunho do amor de Deus em igrejas, faculdades e universidades ao redor do mundo em meio a um dos tópicos mais polêmicos na igreja e na cultura hoje.

Butterfield desenvolveu um ministério que se concentra em estudantes universitários e, portanto, frequentemente fala em igrejas e universidades sobre suas experiências. Esta tem sido a base de alguma controvérsia, pois durante uma de suas apresentações, nove alunos na primeira fila se levantaram silenciosamente, tiraram suas jaquetas, viraram as costas para Butterfield e deram os braços em frente a um Teatro Oval lotado, guardado por dois policiais universitários oficiais e dois oficiais de segurança.

A discordância e oposição à mensagem de Butterfield eram bastante óbvias, pois suas camisetas diziam “Rosario Butterfield não fala por nós”. Os alunos permaneceram assim durante as poucas horas que durou a apresentação de Butterfield. No entanto, parece que isso não desanimou Butterfield, pois ela não apenas concluiu sua apresentação, mas também continua seus esforços hoje. Butterfield diz que ela veio a Cristo em 1999.

Eu terminei com minha parceira lésbica porque estava convencida do meu pecado, mas meu coração estava uma bagunça. Eu nunca chamei minha parceira de minha esposa porque havia rejeitado todas as coisas “heteronormativas”. Eu – e outros de minha geração – rejeitamos a ideia de que “nascemos assim“. Em vez disso, eu acreditava que minha sexualidade lésbica era uma escolha mais limpa e moral. ”

Experiências dolorosas sobre como a comunidade gay avalia a igreja cristã, que não poucas vezes é incapaz de equilibrar seu entendimento da lei e o evangelho; lições sobre o impacto da importncia de ouvir como elemento de um evangelismo gentil e amoroso, reflexões profundas sobre a natureza da sexualidade e da psicologia do pecado sexual e uma visão surpreendente da graça divina capaz de transformar uma ativista gay engajada em membro de uma igreja adepta da salmodia exclusiva. Este é um livro para a leitura e a ponderação de todos os cristãos por demonstrar o poder da graça de deus na transformação de até mesmo uma “convertida improvável” em um vaso de graça. Não se trata de um relato sentimentalista: a salvação abalou sua carreira e lhe rendeu o que ela designa “caos completo”. No entanto, sua história é instrutiva e edificante, e seu significado ultrapassa a vida descrita. Ele condenará, desatará e encorajará em igual medida mesmo quando informa sobre alguns dos desafios mais sérios à fé cristã em nossos dias. — dr. Carl trueman professor de história da igreja, westminster theological seminary

No entanto, antes de sua conversão, Butterfield tinha uma visão inferior dos cristãos e não gostava muito do que Jesus defendia.

“Como uma professora lésbica de esquerda, eu desprezava os cristãos … A palavra Jesus ficou presa na minha garganta como uma presa de elefante; não importa o quão forte eu sufoque, eu não conseguiria arrancar. Aqueles que professaram o nome causaram minha pena e ira. Como professora universitária, cansei de alunos que pareciam acreditar que “conhecer Jesus” significava saber pouco mais. Os cristãos, em particular, eram maus leitores, sempre aproveitando as oportunidades de inserir um versículo da Bíblia em uma conversa com o mesmo ponto que um sinal de pontuação: para encerrá-la, em vez de aprofundá-la. Estúpido. Sem sentido. Ameaçador. Isso é o que pensei dos cristãos e seu deus Jesus. ”

Enquanto ela era ateia, Butterfield lembra de ter recebido muito ódio e cartas de fãs. Ela descobriu uma carta que não conseguia classificar, e foi essa carta que a iniciou em sua jornada para Jesus e a fé cristã. Ela diz que era “do pastor da Igreja Presbiteriana Reformada de Syracuse. Foi uma carta gentil e inquiridora. ”

Seu nome era Ken Smith e ele gentilmente a encorajou a “explorar o tipo de questões” que ela admirava. Essas foram questões instigantes, como “Como você chegou a suas interpretações? Como você sabe que está certo? Você acredita em Deus? Ken não discutiu meu artigo; em vez disso, ele me pediu para defender os pressupostos que o embasavam. Eu não sabia como responder a isso, então joguei fora. ”

No entanto, apesar de ter descartado a carta, essas questões penetraram profundamente em seu coração e alma e, como resultado, sua transformação subsequente por causa disso foi nada menos que fenomenal. Ela foi essencialmente transformada de alguém que não conseguia dizer o nome de Jesus para alguém que não apenas acredita nele, mas também o adora como seu salvador.

Além disso, Butterfield foi transformada de uma mulher que repreendia os cristãos e o que eles representavam em uma pessoa que não apenas se tornou cristã, mas também os amou como sua própria família. Butterfield também passou de um relacionamento homossexual para se tornar a esposa de um pastor, bem como mãe de quatro filhos.

No entanto, como é o caso de muitos que passam por grandes transições em suas vidas, a mudança costuma ser cara e longe de ser fácil, “Quando eu vim para Cristo”, diz Butterfield, “teve um impacto horrível e destruidor em minha comunidade gay e lésbica . ”. Esses desafios a motivaram a escrever seu próprio livro, “Escrevi um livro chamado ‘Pensamentos secretos de uma conversão improvável’, mas provavelmente deveria ter escrito um livro intitulado ‘O que minha conversão custou a outras pessoas’”.

Em sua entrevista com o Christian Post, Butterfield admite que ela “gostaria que [seu êxodo da comunidade LGBT] pudesse ter ocorrido de forma diferente”, mas continua grata ao Deus em que ela agora acredita por ser “gracioso” em sua fraqueza.

Hoje, a missão de Butterfield é clara: “Acredito que o povo eleito de Deus está em todas as comunidades e, por acreditar nisso, acredito que nós, cristãos, precisamos estar com eles para afirmar o povo que Deus já separou. Estou esperançosa, mas Deus me protegeu porque também sou fraca. ”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.