Evidências da ressurreição de Jesus levam o médico ex-ateu Greg Viehman a Cristo

Por James Bishop | Greg Viehman é um magna cum laude da Universidade de Delaware. Ele estudou medicina na Jefferson Medical College, na Filadélfia, Pensilvânia, e se formou o número um em sua classe.

Concluiu um Estágio em Medicina Interna no Hospital da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, e uma residência em dermatologia no Duke University Medical Center, onde foi residente-chefe. Dr. Viehman completou sua bolsa de estudos em cirurgia de câncer de pele também na Duke.

O Dr. Viehman foi co-fundador do Cary Skin Center em Cary, Carolina do Norte, e trabalhou lá 1998–2008. Ele está agora em consultório particular na SeaCoast Skin Surgery em Wilmington, NC. Ele também lecionou nacionalmente em cirurgia dermatológica e foi autor de vários artigos de pesquisa científica publicados (1) . Esta é a história dele (2) .

Sua história começa na busca de prazeres materialistas: “ Eu estava indo de uma coisa para a outra. Então, eu comprava um carro novo e, quando isso não acontecia, saía para comprar roupas novas ou fazia uma viagem. E então eu passei por hobbies. Fiz triatlos, corri, peguei vinho como hobby, e assim por diante. 

Greg acreditava, assim, que havia conseguido tudo o que precisava para encontrar a felicidade. Ele teve a carreira de sucesso, o estilo de vida e, no entanto, nunca pareceu suficiente: “ Foi uma combinação de você estar triste, vazio e, ao mesmo tempo, meio zangado e frustrado porque pense: “Bem, por quê?” “O ​​que há de errado comigo?” “Por que não estou satisfeito?” Por que não sinto que consegui o que havia trabalhado a vida toda?

Então, você está envergonhado, você não vai contar a ninguém para mantê-lo por dentro. Então o que você acaba fazendo é acabar com outras pessoas. Segundo sua esposa, Ruth, “ ele era bom, mas tinha um pavio curto, era arrogante, sempre estava certo, ele é o tipo de pessoa [que é] sua própria pessoa, ele é o chefe. Ele sempre fez bem a vida toda, sempre foi o número um em tudo . ”

No entanto, um dia Greg sentiu-se irritado com seus vizinhos que eram cristãos e, assim, ele assumiu a responsabilidade de obter uma Bíblia,

” VOU PEGAR UMA BÍBLIA E PROVAR A ELES QUE ELES NÃO ESTÃO PRATICANDO O QUE PREGAM .”

Então ele começou a ler a Bíblia e foi então que as coisas começaram a mudar lentamente,

“ Eu percebi que Jesus estava afirmando ser Deus em carne, o Deus homem na Terra e eu nunca tinha ouvido isso antes. Então isso rapidamente chamou minha atenção, porque eu percebi que se isso aconteceu, foi o evento mais importante da história da humanidade e, se não aconteceu, era apenas um conto de fadas religioso que alguém inventou. Então, eu esqueci os vizinhos e queria descobrir se isso realmente aconteceu. 

Sendo ele próprio um médico excelente, Greg sentiu que havia algum ponto em comum compartilhado com o autor de Lucas: “ Fiquei realmente interessado quando ouvi o prólogo de Lucas, onde ele diz que verificou tudo porque ele é médico e os médicos normalmente desmentem os milagres, não os autenticam. 

Mas, naquele momento, Rute, ao contrário de seu marido, já havia aceitado Jesus como seu Senhor e salvador: “ Eu estava preocupada com a salvação dele. Eu dizia aos meus amigos no estudo da Bíblia que estava preocupada com Greg. Ele nunca vai aceitar o Senhor, e quando eu disse a Greg que havia um lugar chamado inferno e é real, e se você não acredita, pode ir para lá. E eu estava orando por ele, realmente estava. Chegou a um ponto em que eu desisti, fiquei tipo “Deus, você realmente precisa fazer alguma coisa”.

No entanto, como resultado de sua motivação provocada por seus vizinhos, depois de semanas de estudo, Greg percebeu que o cristianismo se baseava em um evento: a ressurreição: “ Comecei a procurar todas as explicações possíveis para dizer que isso não aconteceu. Talvez Jesus não tenha morrido, bem, isso não era verdade, mesmo no Journal of the American Medical Association. Os médicos concluíram que Jesus definitivamente morreu.

TALVEZ OS APÓSTOLOS ROUBARAM O CORPO, TALVEZ ELES ESTIVESSEM VENDO ALUCINAÇÕES; [HAVIA] TODAS ESSAS TEORIAS DIFERENTES, MAS NENHUMA DELAS ERA CREDÍVEL, NENHUMA DELAS FAZIA SENTIDO. A ÚNICA EXPLICAÇÃO DOS FATOS HISTÓRICOS ERA QUE A TUMBA ESTAVA VAZIA E ELE REALMENTE SE LEVANTOU. 

Para saber mais, adquira o ebook Provas da Ressurreição

O apóstolo Paulo provaria ser uma linha de evidência muito convincente no caso probatório mais amplo da ressurreição: “ O que realmente me pegou foi o apóstolo Paulo, porque aqui está um cara que é judeu, está matando cristãos, não tem nada a ganhar. O que no mundo fez esse cara se tornar o maior evangelista de todos os tempos?

Havia apenas uma explicação e era que ele viu o ressuscitado Senhor Jesus Cristo. Quando olhei para a ressurreição, olhei para as evidências desses caras e suas vidas transformadas, eu disse: tenho que acreditar. 

Durante esse período de busca por Greg, ainda fazendo suas rondas como médico, teve um paciente que inesperadamente perguntou a ele: “Você aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu salvador pessoal?” De acordo com Greg,

“ Eu quase desmaiei, não esperava isso, e todas essas outras coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo. Então, eu fiquei tipo, como ele sabe? Por que ele está me perguntando isso? Quem é esse cara? E eu meio que saí da sala dizendo que voltaria porque não sabia o que fazer. 

Ele começou a se refletir porque realmente achava que as coisas precisavam mudar em sua vida: “ Havia coisas na minha vida que eu queria mudar [como] a raiva, a frustração, mas que eu não tinha poder para mudança. E assim tudo culminou e eu comecei a chorar e pedir a Deus que me perdoasse, e basicamente apenas me arrependi dos meus pecados, e pedi que ele me mudasse. Eu queria viver uma nova vida. 

No entanto, na manhã seguinte, Greg notou que algo estava diferente: “ Eu estava completamente em paz, não estava frustrado, não estava com raiva, fiquei contente por nenhuma razão, então esperava que tudo se dissipasse e voltasse ao que era antes. Mas quando comecei a viver o dia percebi que havia algo realmente diferente.

Então, se eu estava diferente e me sentia completamente diferente, tinha que ter sido mudado ou algo na minha bioquímica do meu corpo tinha que ser mudado. Talvez, de alguma forma, meu anti-histamínico tenha sido trocado por algo como valium. Então fui verificar meus remédios e, claro, não foi isso. 

Segundo ele, sua leitura da Bíblia ajudou a responder por que ele se sentia tão diferente,

“ Basicamente, o que dizia lá [Romanos 6 ] é que quando você se torna crente e é salvo e o Espírito Santo entra em você, algo que eu desconhecia completamente, que a velha pessoa que você era de alguma maneira morre. Em seguida, cruzei a referência a Gálatas 5:22, que fala sobre como o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, e pensei: ‘Ei! É isso! É assim que me sinto, consegui essa lista!’ 

Greg então contou a Ruth o que havia acontecido. Segundo ela “ Foi um milagre para mim, porque eu nunca pensei que Greg pudesse mudar. De repente, ele ficou tão preocupado com outras pessoas que me chocou. 

Ele teria então como missão procurar o paciente que lhe fizera essa pergunta inesperada: “ O problema era que o nome dele não estava mais no cronograma. Estava escrito à mão em tinta e eu sabia exatamente o que era e não está lá. Eu verifiquei o mês inteiro e o cara basicamente não estava lá. Seu registro havia desaparecido completamente, não havia evidências de que ele tivesse entrado no escritório. 

Embora Greg acredite que a vida, a morte e a ressurreição de Jesus são verdadeiras, a verdadeira mudança está em si mesmo: “ Diria que desde o dia em que fui salvo, nunca me senti sozinho, nunca me senti vazio, nunca senti todo esse descontentamento e outras coisas . ”

DE ACORDO COM A ESPOSA, “ SINTO QUE SOU CASADA COM UMA PESSOA DIFERENTE. SINTO QUE MEU ANTIGO MARIDO NÃO ESTÁ MAIS POR PERTO E TENHO UM NOVO MARIDO QUE É INCRÍVEL. 

Para saber como ter um casamento de sucesso, clique aqui.

Greg nos deixa com o seguinte: “ Todas as outras religiões são homens que buscam a Deus. O cristianismo é Deus que procura o homem. Existe um teste real para o cristianismo: você clama a Cristo [e] Ele não apenas o perdoará por seus pecados, mas Ele vai mudar você agora mesmo, para que você saiba que é verdade. E isso é uma grande diferença. 

Além de sua ocupação médica, Greg faz trabalho missionário para órfãos na Ucrânia com os Ministérios da Nova Vida e Ministérios da Força Eterna e gosta de colecionar Bíblias raras. Confira seu site e livro com o mesmo nome, The God Diagnosis . Visite também sua página no Facebook .

Para saber mais, O Livro “As Provas Da Ressurreição De Jesus” aborda evidências lógicas a respeito da ressurreição de Cristo. Não se trata de provar mediante fórmulas matemáticas, mas sim de reflexões profundas aliadas a lógicas simples que podem deixar para trás quaisquer dúvidas com relação à ressurreição de Jesus. O livro contém 117 páginas e está dividido em três capítulos principais: 1) Jesus realmente existiu? 2) Os Evangelhos são históricos? 3) As provas da ressurreição de Jesus.

E então, gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe e divulgue ao máximo a seus amigos, para que mais pessoas sejam edificadas. Comente sobre que testemunhos e postagens gostaria de ver e se tiver alguma dúvida sobre a Bíblia, teologia, etc pode nos enviar. Adquira nossos produtos por nossos links neste blog e assim patrocinam nosso trabalho.

Referências

1. O diagnóstico de Deus. Disponível .
2. YouTube (Ministério OTG). Médico ateu se converte ao cristianismo – testemunho surpreendente . Disponível .
Este artigo foi originalmente publicado no site de James Bishop e foi republicado com permissão do autor.

Tradução: Emerson de Oliveira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.