É possível conhecer a Deus?

É possível conhecer a Deus? Bem, quem ou o que é Deus? A realidade final do hinduísmo ou budismo é infinita, mas não pessoal. E os deuses dos gregos e romanos eram pessoais, mas não infinitos. Mas a Bíblia descreve Deus como infinito e pessoal.

Quando dizemos que Deus é infinito, queremos dizer, por exemplo, que Deus é eterno, ele nunca começou a existir e nunca deixará de existir. Ele transcende o tempo e o espaço, trazendo o tempo e o espaço à existência no momento da criação. Ele não é físico ou material. Em vez disso, ele é uma mente infinita e não criada com poder ilimitado.

Mas embora Deus seja infinito, ele também é pessoal. Ele tem mente, emoções, vontade e arbítrio moral, todas as qualidades essenciais para a personalidade, e ele as possui em um grau infinito. Por exemplo, ele é onisciente, conhece todos os fatos e verdades. Ele também é moralmente perfeito, portanto, não apenas sem nenhum traço de mal, mas ele próprio é a fonte e o padrão da bondade moral.

Que conexão poderia haver entre esse Deus infinito e pessoal e você? Aqui estão quatro verdades a serem consideradas.

1. Deus o ama e lhe criou para conhecê-lo pessoalmente

É da natureza de Deus amar infinita e incondicionalmente. Mas visto que o amor deseja o maior bem de seu objeto, Deus deseja o seu maior bem.

Mas Deus é o seu bem maior. Então ele quer que você tenha um relacionamento pessoal com ele. Na verdade, é por isso que você existe. Mas há um problema; o homem é pecador e separado de Deus.

2. O homem é pecador e separado de Deus

A Bíblia descreve nossa situação assim:

“Desde que o mundo foi criado, as pessoas viram a terra e o céu por meio de tudo o que Deus criou. Eles podem ver claramente suas qualidades invisíveis, seu poder eterno e natureza divina. Portanto, eles não têm desculpa para não conhecer a Deus.” (Rm. 1,20-21)

Sim, eles conheciam a Deus, mas não o adorariam como Deus, nem mesmo lhe dariam graças. E eles começaram a ter ideias tolas de como Deus era. Como resultado, suas mentes tornaram-se sombrias e confusas.

Todos nós fizemos coisas que sabemos serem erradas. Não é apenas que nos sentimos culpados; nós realmente somos culpados.

Mas visto que Deus é moralmente perfeito, os seres pecadores não podem se aproximar dele.

Portanto, Deus se depara com um dilema. Como Ele é justo, as exigências de sua justiça devem ser satisfeitas. No nosso caso, isso significa morte. Mas porque ele é amor, ele tem compaixão de nós. Ele quer que cada um de nós se reconcilie com ele.

3. A solução de Deus é Jesus Cristo.

Na maior invasão de todos os tempos, Deus entrou na história da humanidade. Embora fosse Deus, Jesus Cristo era como nós em todos os sentidos, exceto que ele não tinha pecado.

Ele viveu uma vida perfeita, o que significa que ele não teve que pagar uma penalidade por seu próprio pecado. No entanto, ele escolheu voluntariamente morrer em nosso lugar, para pagar a pena de morte que merecemos pelos pecados que cometemos.

O que aconteceu na cruz foi a maior transação da história. Meu pecado foi colocado em Cristo. Ele sofreu a pena de morte em meu lugar. Em troca, a justiça de Cristo e sua perfeição moral foram colocadas sobre nós.

Então, quando Jesus ressuscitou dos mortos, ele quebrou o poder do pecado, da morte e do inferno de uma vez por todas. Deus moveu céus e terra para restaurar seu relacionamento com ele. Agora é sua vez.

4. Devemos receber pessoalmente a Cristo como nosso Salvador e Senhor.

Há uma diferença entre acreditar ‘nisso’ e acreditar ‘em’. Não basta acreditar que esses fatos sejam verdadeiros; você deve dar o próximo passo e acreditar em Jesus Cristo.

Isso significa entregar sua vida a ele como seu Salvador e Senhor. Não podemos ser bons o suficiente para merecer o perdão de Deus. Tudo o que podemos fazer é concordar humildemente com Deus que sim, somos pecadores e não podemos nos salvar, e com gratidão recebemos o presente do perdão de Deus em Jesus Cristo.

Deus quer transformar sua vida, torná-lo o tipo de pessoa que você deveria ser. Isso envolve seguir Jesus como seu Senhor. É possível conhecer a Deus como uma realidade pessoal em sua vida. Por que deixar algo ficar no caminho?

Agora mesmo, ele está pronto e disposto a dar a você o presente do perdão e uma nova vida em Jesus Cristo. Você está disposto a recebê-lo? Se sim, ore comigo agora:

“Deus, por favor, me perdoe por todas as coisas que fiz de errado.

Eu me afasto do meu pecado e me volto para você, minha única esperança. Eu convido você em minha vida como meu Salvador e meu Senhor. Eu sou seu. Encha-me com o seu Espírito e capacite-me para viver uma nova vida em Jesus Cristo. Amém.”

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Combo Acadêmico de Teologia – CLIQUE AQUI