Como Jesus Pode Ser Deus e Homem Ao Mesmo Tempo?

A pergunta de hoje é: “Como Jesus pode ser Deus e homem ao mesmo tempo?” Neste vídeo, responderei a essa pergunta de uma perspectiva bíblica. Depois, como sempre, compartilharei alguns recursos úteis, então fique até o final.

A Bíblia ensina que Jesus Cristo é Deus e homem. Muitos cristãos estão compreensivelmente confusos quando se trata de entender como Jesus pode ser Deus e homem ao mesmo tempo. Como nosso divino Criador pode se tornar um humano? Poderia um homem judeu do primeiro século realmente ser Deus?

Embora uma certa quantidade de mistério sempre acompanhe essa questão, tanto as Escrituras quanto, em menor grau, a tradição da igreja nos fornecem distinções importantes para nos ajudar a entender esse assunto.

Enquanto os concílios anteriores da igreja haviam deliberado sobre questões relativas à natureza de Cristo e Seu relacionamento com o Pai, foi o Concílio de Calcedônia (451 d.C.) que afirmou que Cristo é “o mesmo perfeito em divindade e perfeito em humanidade, o mesmo verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem.”

Esta afirmação não é verdadeira simplesmente porque o concílio a ensinou. Em vez disso, a declaração do concílio tinha autoridade apenas na medida em que se alinhava com o que a Bíblia ensina sobre o assunto.

As Escrituras deixam claro que Jesus é Deus (João 20:28), e é igualmente claro que Ele é verdadeiramente humano (Romanos 1:2-4). Jesus reivindicou o nome divino (João 8:58) e fez coisas que somente Deus pode fazer (Marcos 2:1-12). Mas Jesus também mostrou as fraquezas e vulnerabilidades comuns à humanidade (João 19:28).

A crença de que Jesus é Deus e homem é de fundamental importância. O apóstolo Paulo escreveu que uma afirmação da divindade de Jesus é necessária para ser salvo (Romanos 10:9), e o apóstolo João forneceu uma advertência sóbria de que aqueles que negam a verdadeira humanidade de Cristo estão promovendo a doutrina do anticristo (2 João 1: 7).

O Deus Triúno da Bíblia existiu e reinou desde toda a eternidade, e a segunda Pessoa da Trindade, o Filho, assumiu a carne humana em um determinado momento (Lucas 1:35).

Deus, o Filho, acrescentou uma natureza humana sem pecado à Sua natureza divina eternamente existente. O resultado foi a Encarnação. Deus, o Filho, tornou-se homem (João 1:1, 14). Hebreus 2:17 dá a razão de que Jesus tinha que ser tanto Deus quanto homem: para expiar os pecados do povo”. O Filho de Deus assumiu a carne humana para fornecer
redenção aos que estão sob a lei (Gálatas 4:4-5).

Em nenhum momento Jesus deixou de ser Deus. Embora Ele tenha se tornado totalmente humano, nunca houve um ponto em que Ele revogou Sua natureza divina (ver Lucas 6:5, 8). É igualmente verdade que, depois de encarnado, o Filho nunca deixou de ser humano. Como o apóstolo Paulo escreveu: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1 Timóteo 2:5).

Jesus não é meio humano e meio divino. Em vez disso, Ele é Theanthropos, o Deus-homem. O Senhor Jesus Cristo é uma Pessoa eternamente divina
que possuirá para sempre duas naturezas distintas, porém inseparáveis: uma divina e uma humana.

Não sei se isso já aconteceu com você, mas você falha muito nas suas leituras da Bíblia ou ainda tem muita dificuldade de compreender aquilo que está lendo na Palavra de Deus?

Se sua resposta é SIM, saiba que isso é algo muito comum de ocorrer na vida de todo servo de Deus! Porém, o que você faz quando isso acontece? Apenas fica se lamentando ou toma ATITUDES para não aceitar isso em sua vida?

A boa notícia é que se você NÃO ACEITA mais ter uma leitura FRACA da Bíblia, não aceita mais ficar falhando em seus estudos da Bíblia, eu posso te ajudar…

Sou professor de Bíblia e posso te ensinar a Bíblia toda, começando de Gênesis, em vídeo-aulas, ai mesmo na sua casa, de seu celular, Tablet ou computador!

Vou ainda te ajudar em todas as suas dúvidas, com contato diretamente comigo pelo ZAP, serei seu professor particular de Bíblia!

Quer saber mais como melhorar seu entendimento da Palavra de Deus? Acesse o link a seguir sem compromisso! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui mais informações sem compromisso)…

Agora lembre-se, Tem perguntas? A Bíblia tem respostas, e nós vamos ajudá-lo a encontrá-las!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Combo Acadêmico de Teologia – CLIQUE AQUI