Como Jesus era da linhagem do Rei Davi se seu verdadeiro pai não era José?

Jesus era da linhagem de Davi

P. Como funciona a genealogia de Cristo? Porque se isso está registrado numa sociedade patriarcal, essa é a linhagem de José, certo? Isso não significa que nada desta genealogia realmente flui através do sangue de Jesus? Como ele é da linhagem do rei Davi se seu verdadeiro pai é Deus e não José?

Você quer ter acesso a um Manual completo de estudos bíblicos, com mais de 300 perguntas complicadas da Bíblia respondidas?

Durante mais de 5 anos aceitei esse desafio e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você! Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Inscreva-se no blog

O propósito da genealogia no evangelho de Mateus é demonstrar que Jesus é “ o filho de Davi, o filho de Abraão ”, isto é, o herdeiro legal de ambos os homens e, portanto, o beneficiário (e cumprimento final) das promessas da aliança. que Deus fez para eles.

BAIXE O EBOOK GRÁTIS 7 PALAVRAS HEBRAICAS

Todos os judeus eram descendentes de Abraão. Mas Jesus não era descendente de Davi, que era da tribo de Judá, através de sua mãe Maria, porque ela era descendente de Arão, da tribo de Levi. Sabemos disso porque o evangelho de Lucas nos diz que Maria era “ parente ” de Isabel, que era “descendente de Arão ”.


– Estude a Bíblia começando de Gênesis pelo celular em vídeo-aulas (clique aqui)

– Apocalipse explicado – Versículo por Versículo – (acesse aqui)

MANUAL BÍBLICO 2023 – ATUALIZADO

Já são mais de 300 perguntas DIFÍCEIS e POLÊMICAS da Bíblia respondidas em mais de 600 páginas de conteúdo! Feito especialmente para quem ama estudar a Palavra!

QUERO BAIXAR (clique)

Mas quando José, que era descendente de Davi, casou-se com Maria, isto também constituiu a adoção legal do filho que ela daria à luz. A linguagem da genealogia de Mateus reflete este entendimento jurídico: “ José, marido de Maria. . . a mãe de Jesus.”

Mais tarde, no evangelho de Mateus, vemos na narrativa que Jesus era considerado filho de José tanto quanto os outros filhos que Maria e José tiveram juntos. O povo de Nazaré pergunta, depois de Jesus contar uma série de parábolas: “ Não é este o filho do carpinteiro ? O nome de sua mãe não é Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não estão conosco? Onde então esse homem conseguiu todas essas coisas?”

Conseqüentemente, Paulo pode dizer de Jesus no início de sua carta aos Romanos: “ que, quanto à sua vida terrena, era descendente de Davi , e que através do Espírito de santidade foi designado Filho de Deus em poder por sua ressurreição dentre os mortos”. .”

Lucas diz de forma semelhante em sua genealogia que Jesus era “pensado” ou “suposto” ser filho de José; a Versão Padrão Internacional diz que ele foi “ legalmente calculado ” para ser filho de José, e acho que essa é uma boa maneira de expressar o significado aqui.

Portanto, Jesus era filho de José no sentido jurídico pleno, porque foi adotado quando José se casou com Maria e, portanto, Jesus também é considerado descendente legal de Davi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.