Cinco realidades que a ressurreição de Jesus significa

1. A ressurreição de Jesus Cristo significa que somos justificados diante de Deus.

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4:25)

Justificação significa “ser corrigido”. Por causa de nossos pecados, a humanidade está separada de Deus e incapaz de um relacionamento com ele (Romanos 6:28, Isaías 59: 2).

A Escritura nos chama de “objetos da ira” porque Deus tem que exercer sua ira contra aqueles que violam sua lei (Efésios 2: 3). Sem alguém intervindo para corrigir esta situação, não podemos ter o relacionamento que ele pretendia com Deus. Na morte de Jesus na cruz, Deus colocou nosso castigo em Cristo para que pudéssemos ser justificados diante dele.

A ressurreição de Jesus confirma que Deus aceitou o sacrifício de Cristo pelos pecados na cruz e nos dá acesso a um relacionamento correto com ele.

2. A ressurreição de Jesus Cristo mostra que Jesus derrotou a morte. (Romanos 6: 9)

A morte é inimiga da humanidade e o castigo justo pelos pecados individuais de cada pessoa (Romanos 6:23). A taxa de mortalidade é e sempre será de 100%. Nenhuma quantidade de esforço, tecnologia médica, poder ou riqueza pode escapar das garras da morte.

Cristo ressuscitou dos mortos porque a morte não podia mais segurá-lo, e não devemos mais temer a morte porque Cristo triunfou sobre ela. A morte não é mais um inimigo porque em Cristo não devemos mais temer o castigo que vem depois da morte.

“Ó morte, onde está a tua vitória? Ó morte, onde está o seu aguilhão? ” “O aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! ” 1 Coríntios 15: 55-57

3. A ressurreição de Jesus Cristo prova que Jesus é o Filho de Deus.

… [Cristo] foi declarado o Filho de Deus em poder de acordo com o Espírito de santidade por sua ressurreição dentre os mortos … (Romanos 1: 4)

Se Jesus tivesse morrido e continuado morto, ele seria como os milhões que foram antes dele e os milhões que vieram depois dele. Mas isso não foi o que aconteceu. A ressurreição de Cristo prova que ele é alguém com um status único: O Filho de Deus.

4. A ressurreição de Jesus Cristo dá aos cristãos uma esperança viva.

Ser perdoado de nossos pecados e justificado diante de Deus dá aos cristãos uma tremenda esperança. Os cristãos são transformados de inimigos de Deus destinados à separação de Deus para se tornarem um filho ou filha perdoado de Deus com uma herança eterna no céu que nunca pode ser tirada.

De acordo com Sua grande misericórdia, Ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que é imperecível, imaculada e imorredoura, guardada no céu para vocês … (1 Pedro 1: 3-4)

5. A ressurreição de Jesus Cristo significa que seremos ressuscitados como ele.

Cristo é descrito como as  primícias  da ressurreição dos mortos, o que significa que sua ressurreição é um precursor da ressurreição de todos os crentes (1 Coríntios 15:20). 1 Coríntios 15: 21-22 explica: “Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, também todos serão vivificados em Cristo ”.

Os cristãos desfrutarão a vida ressuscitada  assim como Cristo fez,  com corpos glorificados ressuscitados em poder (1 Coríntios 15: 42-44). A ressurreição de nosso Senhor é o evento mais significativo da história.  A ressurreição separa totalmente o cristianismo. Nenhum outro líder religioso quebrou o poder da morte e conquistou o pecado.

Vamos celebrar a Ressurreição de Jesus na Páscoa e ao longo do ano? Conte com isso!

Digno é o Cordeiro! Bênçãos!

Fonte: https://bcooper.wordpress.com/2021/04/02/five-realities-that-the-resurrection-of-jesus-signifies/

Estude a Bíblia com esse Material …

Agora você pode estudar a bíblia com qualidade e com material de acompanhamento teológico

Com esse incrível material você vai aprender a bíblia … Administração Eclesiástica
 Angelologia
 Antropologia
 Atos dos Apóstolos
 Batalha Espiritual
 Bibliologia
 Cristologia
 Cura Interior
 Didática
 Discipulado
 Doutrinas Bíblicas
 Eclesiologia
 Epístolas Paulinas
 Escatologia
 Doutrina do Batismo
 Ética Cristã
 Ética Pastoral
 Exegese Bíblica
 E muito mais!!!

→ Ver todo material

Esse método foi criado pela Universidade da Bíblia e tem sido utilizado por milhares de pessoas, comprovando na prática os melhores resultados na hora de estudar a bíblia e vai te ajudar a atingir tudo isso.

Clique na opção abaixo para conferir todos os detalhes de como ter acesso ao melhor método de memorização para você estudar a bíblia com mais facilidade e sem correr o risco de esquecer o que estudou.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jr 29:13

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.