Aprenda inglês com a Bíblia: frases, audiolivros, dicas e recursos para ler os versículos em inglês

Aprenda inglês com a Bíblia

Aprender inglês pela leitura não é apenas um método para iniciantes, mas para todas aquelas pessoas, crentes ou não, que podem aproveitar as características gramaticais e lingüísticas que este antigo documento nos apresenta.

A Bíblia tem um conteúdo muito variado que pode ser usado em grande medida para aprimorar nossas habilidades no domínio da língua inglesa.

Siga o blog

Assim como existem pessoas que aprendem inglês assistindo séries na Netflix ou outras que melhoram seu nível memorizando vocabulário básico , a Bíblia é um texto muito útil que pode te ajudar.

Ao aprender inglês com a Bíblia podemos aprender muitas histórias:

  • As histórias que falam de reis.
  • As façanhas dos povos antigos.
  • Tudo sobre a vida de Jesus, etc.
  • Podemos aprender versículos da Bíblia que são muito fáceis de entender, ao mesmo tempo que são muito inspiradores e fortalecedores do ponto de vista espiritual e moral.

Se você tem uma Bíblia em inglês em casa, não apenas possui um tesouro espiritual, histórico e literário, mas também um material maravilhoso para iniciar ou desenvolver suas habilidades básicas de leitura, caso seja um iniciante. 

Neste capítulo, vamos nos concentrar em estudar as maneiras pelas quais podemos tirar proveito da Bíblia e, assim, usá-la como um recurso de ensino para aprender inglês. Vamos fazer nossas orações e começar:

Razões para aprender inglês com a Bíblia

aprender ingles lendo a biblia

Antes de começar com este ponto, é bom que você saiba que existem muitas versões da Bíblia, tanto em espanhol quanto em inglês.

Quanto às Bíblias em inglês, há algumas que se aproximam muito das versões originais e, portanto, utilizam uma modalidade do inglês antigo, com algumas palavras difíceis de entender à primeira vista, mas cujo significado pode ser deduzido pelo contexto circundante. dicionário.

Um exemplo dessas palavras que podem assustar muita gente é “tu”, que em inglês antigo significa “você”. Ao ler esses tipos de termos, pode parecer complicado, mas é muito fácil começar a entender os termos formais usados ​​na Bíblia.

Por outro lado, também existem versões da Bíblia que foram adaptadas para o inglês moderno, o que pode facilitar muito as coisas para os alunos.

Você vê que é muito fácil e simples? Não há nada a temer ao ler a Bíblia em inglês, a menos que você precise de um exorcismo, é claro.

Vejamos os motivos para usar a Bíblia ao aprender inglês :

  • Quase todo mundo já leu algo da Bíblia em espanhol, então já estamos familiarizados com o tipo de texto que vamos encontrar. Isso, sem dúvida, facilitará as coisas para nós.
  • Se já tivermos um certo nível de inglês, a Bíblia nos ajudará a lembrar e reafirmar as construções gramaticais e os termos aprendidos.
  • Ao estudar a Bíblia em inglês , você pode participar de um grupo de estudo da Bíblia formado por falantes nativos. Eles irão aceitá-lo da melhor maneira e isso permitirá que você melhore seu nível de inglês em todos os sentidos.
  • Seja você um cristão, praticante ou não, estudar inglês com a Bíblia será muito agradável para você, pois o lembrará do amor de Deus pela humanidade enquanto você avança em seus estudos acadêmicos.

Maneiras de aprender inglês usando a Bíblia

Agora vamos ver algumas dicas que podem nos ajudar a aproveitar aquela velha Bíblia que temos em casa para aprender inglês:

Use um bom dicionário

É possível revisar nossas aulas de inglês com a Bíblia se tivermos um bom dicionário bilíngue inglês-espanhol à mão .

Independentemente da versão da Bíblia que temos em mãos, existem dicionários que são muito completos e contêm referências ao inglês antigo ou também chamado de “Early Modern English”.

Portanto, se você tiver um bom dicionário, não terá problemas para entender todo o conteúdo da Bíblia.

💎 Junte-se a um grupo de estudo da Bíblia e melhore sua compreensão de leitura

  • Se você mora em um país de língua inglesa, será fácil entrar em contato com um desses grupos religiosos que se reúnem para estudar a Bíblia e assistir a um serviço religioso em inglês.
  • Você pode escolher o tipo de grupo, pois há cristãos protestantes e católicos.
  • Durante esses estudos, as pessoas se reúnem em mesas de trabalho e formam equipes para discutir um tema bíblico específico. Todo o grupo é liderado por um padre ou por seu assistente.
  • Durante as sessões são colocadas perguntas e respostas, para que não só possa fazer apontamentos teóricos, mas também possa participar e expressar as suas opiniões enquanto ouve as intervenções dos outros.
  • Depois de ter participado desses estudos, o grupo geralmente entra na parte da igreja onde acontece “o serviço” ou missa em inglês, que são extremamente bonitos, pois costumam usar coristas para cantar belas canções.
  • Cada assento tem um livro com essas músicas, para que você possa acompanhar e cantar cada música.

💎 Use as páginas da web de estudos bíblicos bilíngues

Maneiras de aprender inglês com a Bíblia

Muita gente não sabe, mas existem páginas na internet que se dedicam ao ensino da Bíblia e algumas delas são voltadas para estudantes de inglês, auxiliando-os em todos os aspectos, como vocabulário, aprimoramento de gramática , etc.

Algumas páginas para aprender inglês enquanto estuda a Bíblia são as seguintes:

a) A Bíblia e o inglês:

– Ajuda a entender os versos.
– Variedade de conteúdo.
– Exercícios de pronúncia e compreensão.
– Ficha de prova escrita.

b) Projeto Filme Jesus

– Nos mostra um filme sobre a história de Jesus Cristo com legendas em inglês.
– Há um blog com entradas sobre as histórias da Bíblia.
– Permite baixar um aplicativo para conhecer a vida de Jesus e outros personagens bíblicos.

c) Bíblia EasyEnglish

– Acesso à Bíblia para estudantes de inglês. Tem uma linguagem simples e fácil.
– Ajuda de vocabulário.
– Áudios do livro de Rute e do Evangelho de João
– Seção de personagens bíblicos.

d) Leia parágrafos ou frases da Bíblia.

Neste vídeo você verá as frases e versículos mais poderosos e emocionantes em vários livros da Bíblia:

💎 Estude com amigos

Se você está estudando inglês, certamente encontrará outras pessoas com o mesmo interesse em aprender.

Você pode se reunir com seus colegas de classe ou alguns amigos que estudam ou falam inglês para estudar os versículos da Bíblia.

Com eles você poderá tirar suas dúvidas rapidamente e será muito divertido aprender em companhia.

Algumas frases da Bíblia em inglês

Se você estiver interessado em ter uma Bíblia em inglês, pode usar este link

Agora vamos ver algumas passagens da Bíblia, tanto em inglês quanto em espanhol:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.