4 VERSÍCULOS PARA TE AJUDAR A CONTROLAR A ANSIEDADE –

O que a Bíblia diz sobre ansiedade

Você quer ter acesso a um Manual completo de estudos bíblicos, com mais de 300 perguntas complicadas da Bíblia respondidas?Durante mais de 5 anos aceitei esse desafio e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…
CONHEÇA SUA BÍBLIA

Inscreva-se para receber as atualizações

A ansiedade é um dos grandes males dos nossos dias. Ela rouba a nossa paz e atrapalha a nossa comunhão com Deus, pois quando estamos ansiosos, perdemos a fé e começamos a olhar somente para as circunstâncias. Ter um pouco de ansiedade é normal, mas viver sempre ansioso é um problema sério, que precisa ser combatido.

Por isso eu quero te mostrar 4 versículos que irão te ajudar a controlar a ansiedade:

1) Entenda que a ansiedade não resolve nada – Jesus disse: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que
seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma  coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?”

Muitas vezes ficamos ansiosos e preocupados porque achamos que algo ruim vai acontecer. Mas já está comprovado que 95% das nossas
preocupações não se transformam em problemas, ou seja, nós ficamos ansiosos à toa.

2) Ore e confie em Deus – A Bíblia diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de
graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.

A melhor forma de não ficar ansioso com nada é deixar Deus saber de tudo! Então ore sobre tudo que está roubando a sua paz hoje e em seguida agradeça pela fé, a resposta que você tanto precisa.

3) Entregue sua ansiedade para Deus – A Bíblia diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. Geralmente, ficamos ansiosos porque pensamos que tudo depende de nós e que ninguém vai nos ajudar.

Mas, se estamos com Deus, Ele está cuidando de nós, por mais que muitas vezes nós pensamos que não há saída! Então confie nEle! E quando a ansiedade quiser voltar, diga em voz alta: “Esse problema não é meu mais. Eu já entreguei para Deus!”.

4) Procure ajuda e encorajamento – A Bíblia diz: “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”. Se você está muito ansioso ultimamente, não se afaste das pessoas, pois Deus pode usá-las para te ajudar.

Além disso, procure ouvir pregações e louvores que exaltam ao Senhor. Deixe os seus pensamentos serem influenciados pela Palavra de Deus e eu tenho certeza que cada vez menos você ficará ansioso!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui