3 Motivos Para Você Estudar Teologia Agora!

Todos nós nos perguntamos qual o verdadeiro motivo para estudarmos Teologia, qual a importância e quais são os resultados desse estudo. Quero apresentar, rapidamente, 3 motivos para você começar estudar Teologia agora.

O que é Teologia?

A Teologia é o estudo de Deus, bem como suas interações com a humanidade e sua cognoscibilidade, isto é, sua qualidade de poder tornar-se conhecido para a humanidade. A Teologia Cristã pressupõe que Deus pode ser conhecido. E isto não é nenhum problema nem bíblico nem teológico, pois a Bíblia é explícita em nos dizer que Deus pode ser conhecido.

Todos Nós Fazemos Afirmações Teológicas

Por isso, é ainda mais importante que nós saibamos o que estamos falando. A Bíblia nos revela quem é Deus. Declarações teológicas não precisaria ser estudado se não houvesse nenhuma maneira para nós sabermos quem é Deus. Podemos saber e nós devemos conhecê-lo bem.

Nós acreditamos que Deus é o Governante Soberano do universo, assim, a forma como nós vemos o universo deveria ser totalmente diferente da maneira que o não-crente vê o universo. O mesmo deve acontecer com nossa visão sobre esperança, alegria, paz, etc.

Teologia Como Nosso Paradigma, ou Modelo

As verdades que mantemos dentro da nossa declaração teológica formam o que chamamos de paradigma, ou forma como vemos o mundo à nossa volta, bem como o mundo interior e exterior a cada um de nós. E esse paradigma teológico afeta também nossa visão cristã, espiritual e social.

Tudo o que vemos e fazemos deve ser do jeito que é por causa de nossas crenças sobre Deus. Ele é o nosso Deus – nós devemos conhecê-lo pessoalmente e intimamente.

✢ ✢ ✢

Você deseja interpretar, entender e memorizar melhor a Bíblia Sagrada?
CLIQUE AQUI e BAIXE GRÁTIS o nosso Guia Prático Para Estudar a Bíblia!

✢ ✢ ✢

O Objetivo Final da Teologia

Teologia conduz à adoração. O conhecimento está longe de ser um fim em si. Ao estudarmos Deus, começamos a ver as imagens e as pinceladas de um ser divino que nos ama mais do que podemos imaginar. Começamos a ficar embrulhado em um cobertor que está sendo arremessado em um turbilhão. E que o amor que sentimos é o que pode nos mudar para sempre.

Teologia leva a um crescimento do conhecimento. E quando nós crescemos em conhecimento, somos levados continuamente (e até constrangidos) a crescermos em adoração também.

Finalmente…

Cristão é todo aquele que se alinha com os ensinamentos e as prioridades de Jesus Cristo. A esperança é que à medida que aprendemos mais sobre Deus, vamos aprender mais sobre o que Ele, realmente, quer para nós enquanto estivermos nesta vida.

E se você deseja aprofundar ainda mais o seu conhecimento sobre quem, verdadeiramente, é Deus, recomendo você iniciar um estudo bíblico e sistemático para que você possa apresentar-se a Deus, como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar e que MANEJA BEM a Palavra da Verdade.

Quer entrar no grupo do Logos no Whatsapp? Clique no link abaixo:

Resultado de imagem para ícone whatsapp

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI!

Agora eu gostaria de falar sobre outra questão importante para você!

Neste ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e de forma sistemática? Que tal você experimentar por 1 mês o mais completo Curso Online de Bacharel em Teologia, através de apostilas e vídeo-aulas… No conforto de seu lar, com linguagem simples, direto em seu computador, tablet ou celular?

Se você deseja um aprofundamento incrível nos assuntos da Bíblia e da Teologia, CLIQUE AQUI e veja como funciona. Oferta Especial de Lançamento… Vagas Limitadas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.