O EX-NEW AGER, STEVEN BANCARZ, CONVERSÃO RADICAL PARA SEGUIR JESUS.

screen-shot-2016-09-29-at-1-29-41-pmMuito recentemente tive o privilégio de ter conhecido Steven Bancarz. Que homem notável ele é e que poderoso testemunho ele tem! Eu realmente recomendo ver o seu testemunho de vídeo dos quais eu tenho compartilhado com a família e amigos. Ele também concordou alegremente em me deixar fazer uma entrevista com ele, o qual estarei postando nas próximas semanas.

Steven Bancarz, canadense de 23 anos e ex-escritor da nova era, que acumulou uma fortuna como seu site New Age, tornou-se cristão no ano passado. O objetivo dele é agora expor a obscura filosofia da espiritualidade New Age pelo que ela realmente é, ou seja, a de um engano espiritual.

Notavelmente, tendo construído o seu próprio site amplamente conhecido como Espírito de Ciência e Metafísica, bem como a sua própria presença on-line, ele tinha uma média de 40 000 dólares por mês só de receita publicitária! Além disso, de acordo com Bancarz, a série Ancient Aliens teve um impacto significativo sobre seus pontos de vista religiosos, “Lembro de ter começado nessa ideologia quando fui exposto a um programa do History Channel chamado ‘Alienígenas do Passado’… O programa ensina uma antiga teoria de astronauta que mitologias e fábulas do mundo antigo são realmente que homens antigos foram visitados por seres extraterrestres do espaço que eles, em seguida, descreveram como sendo deuses”. De acordo com Bancarz isso é muito pertinente para temas da Nova Era tais como a não-localidade da consciência e informações que envolvam sabedoria antiga. Tendo se envolvido com isso, ele também foi influenciado por filósofos que estavam principalmente envolvidos em assuntos relativos à ciência e ocultismo, “gostei muito disso, porque isso me fez sentir como se houvesse um método de espiritualidade e de um método de viver aquela espiritualidade que foi confirmada através do método científico, através da ciência. E isso fez mais sentido para mim de forma holística do que qualquer das outras religiões do mundo”.

Bancarz iniciou sua própria página no Facebook e também começou a escrever artigos populares e amplamente lidos sobre espiritualidade New Age. Pouco tempo depois ele fez ligações-chave na comunidade New Age online. Seu site e escritos on-line foram tão amplamente lidos que a partir do rendimento do anúncio, ele foi capaz capaz de comprar o seu próprio carro esporte e casa aos 22 anos! No entanto, Bancarz nos diz que no final de 2015 ele teve uma dramática experiência pessoal com Jesus que transformou totalmente sua vida. Uma noite na varanda da casa que tinha comprado, ele fez uma oração em seu desespero, “Cada gota de minha força foi destruída, e eu disse ‘OK, é isso. Terminei. Estou cansado de jogar, Deus. Eu só quero a Ti. Jesus, eu Te quero você na sua plenitude… E foi nesse momento quando eu caí a seus pés”. Após esta experiência radical, ele passou a glorificar a Jesus por desligar seu mais recente projeto para o seu site mesmo que ele estava tendo uma grande renda de receita só em publicidade. Se alguém duvida de sua sinceridade seria bom saber que Bancarz mesmo foi tão longe como a vender sua casa e carro esportivo. Além disso, quando parou de escrever artigos da Nova Era, ele tinha cortado seus lucros em 97%.

screen-shot-2016/09/29-at-1-31-50-pm

O carro que Steven comprou.

De acordo com Bancarz, Deus, então, levou-o a uma igreja pentecostal local em que ele renunciou totalmente a sua filosofia e crenças New Age. Ele lembra que, depois do ministro começar a rezar por ficou tonto e começou a respirar pesadamente. Em um ponto ele sentiu paralisado dos cotovelos para baixo até seus pulsos e mãos. Isto, ele acredita, demonstrou a escuridão em que ele vivia, bem como compartilhar com os outros. Bancarz, no entanto, ficou verdadeiramente espantado em como Deus tem usado o que era inicialmente mal para avançar seu reino, “Deus está me dando o discernimento de espíritos para ser capaz de julgar corretamente que material e o que espíritos não são de Deus, e para me mostrar a melhor forma de expô-los.”

Screen Shot 2016/09/29 em 1.31.38 PM.png

Steven comprou esta casa só com a renda com publicidade!

Bancarz desde então começou a ler a Bíblia de forma diligente e diz que os cristãos devem “manterem-se à luz das Escrituras, porque toda a Escritura é inspirada por Deus. E que [padrão] são as palavras do próprio Jesus Cristo e as palavras dos próprios Apóstolos”. A mensagem de Bancarz é, portanto, clara. Ele quer compartilhar com os crentes e não crentes que Deus é verdadeiramente cognoscível e que todos nós podemos entrar em um relacionamento pessoal com ele que é sobrenatural, “no minuto em que encontramos a presença viva e real presença do Espírito Santo tudo muda. E gostaria de encorajar as pessoas a prosseguir que, para ter Deus em Sua plenitude e para buscar Jesus como Ele realmente é, em vez de quem nós queremos que ele seja. No minuto em que fazemos o que é Sua promessa nas Escrituras Ele vai Se fazer conhecido para nós… você não precisa de um certo nível de inteligência, você não precisa estar em um certo estado de consciência, você não faz precisa de um certo nível de conhecimento, tudo que você precisa é um coração que anseia para a realidade de Deus. E Jesus é tudo”.

Bancarz deixa-nos com estes pensamentos surpreendentes, “Deus não é algum tipo de bolha de energia. Deus não é algum tipo de força impessoal… ou algum tipo de vazio. Deus é um ser pessoal que te ama, te vê, e tem um propósito para você, uma vontade para você. E essa é uma promessa dele que se você procurá-lo diligentemente ele irá revelar-se a você”.

Eu encaminho todos os leitores para o novo site da Bancarz, Expondo a Nova Era, que é um esforço apologética cristã, que tem como objetivo expor a falsa espiritualidade e alegações da New Age feitas sobre Jesus Cristo.

Em breve vamos postar artigos traduzidos dele para o português aqui no Logos.

Fonte: https://jamesbishopblog.com/2016/09/29/former-new-ager-steven-bancarzs-radical-conversion-to-follow-jesus/
Tradução: Emerson de Oliveira

Tenha as Melhores Oportunidades no Ensino Religioso, Estudando Ciências da Religião em Sua Casa e no Seu Tempo Livre… Dedicando Apenas Algumas Horas Por Semana!

** AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR TEOLOGIA À DISTÂNCIA COM QUALIDADE! **

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.