Como “Deus me salvou do suicídio”: A estrela do rock ex-ateia Lacey Sturm de Flyleaf encontra Jesus

Por James Bishop | A ex-ateísta Lacey Sturm é alguém familiarizada com a dor e o sofrimento. Talvez para os ouvintes de música alternativa nos anos 2000 a banda Flyleaf tocará um sino. Seu hit single, I’m So Sick, está dizendo por si mesmo que havia muita dor subjacente (1) . Outros podem estar mais familiarizados com o seu outro hit All Around Me. A vocalista dessas músicas foi Sturm.

Quando ela era adolescente, Sturm caiu em depressão profunda ao não ver nenhum propósito ou razão para sua vida. Ela diz que isso foi uma implicação direta de abraçar o ateísmo como uma cosmovisão: ” Quando você é um ateu, se a vida fica muito difícil, não há realmente nenhuma razão para continuar … ”

Ao conversar com a Fox News Sturm explica que sua infância trouxe muita dor e trauma especialmente após um incidente envolvendo sua prima: “ Quando eu tinha dez anos, minha prima, que tinha cerca de três anos na época, foi espancada até a morte. pelo seu padrasto ” (2) . Esse incidente prejudicou qualquer chance de ela acreditar em Deus, já que como um Deus amoroso e todo-poderoso poderia permitir que isso acontecesse?

“ Minha mãe sempre falava comigo sobre Deus, mas na época eu apenas me lembro de pensar que não poderia reconciliar como Deus poderia permitir que algo assim acontecesse. Como resultado, com raiva contra Deus, ela se tornou ateia e acabou se ressentindo dos cristãos.

Foi quando ela começou a pensar em suicídio. No entanto, sua avó, que reconheceu sua angústia e problemas emocionais, insistiu em ir à igreja. Mas fazê-lo era antitético à natureza de Sturm, uma vez que ela tinha uma percepção geralmente negativa do cristianismo, bem como da igreja. Então, por que ir para uma?

Ela achou os cristãos julgadores, cheios de intolerância e ódio. No entanto, depois que sua avó insistiu continuamente que fosse à igreja, Sturm concordou em silenciá-la. Mas o plano dela para o dia foi bastante simples. Ela ia à igreja, sentava-se no serviço, ia para casa e cometeria suicídio.

No entanto, Sturm foi pega de surpresa quando o pastor conduziu um sincero sermão sobre a dor e a luta na vida das pessoas. Ela sempre pensara em cristãos como pessoas que não tinham problemas reais ou que sabiam sobre a luta ou a dor, mas parecia que o pastor estava descrevendo exatamente como ela se sentia. Ele não terminou aí enquanto o pastor passou a descrever sentimentos de suicídio, e subsequentemente clamou à congregação para que qualquer pessoa com esses sentimentos se apresentasse e recebesse oração.

No entanto, isso levou Sturm com tal surpresa que ela sentiu a necessidade de sair do que ela fez. Mas quando ela tentou sair, foi recebida na porta por um homem cristão idoso com lágrimas nos olhos. O homem a levou de lado e falou gentilmente com ela, compartilhando a mensagem do amor de Jesus e como ela podia falar e remover a dor que sentia por dentro. E, para aumentar a sua surpresa, embora ela tivesse uma percepção negativa dos cristãos, sentia que o homem era totalmente genuíno e sincero, e assim permitiu que ele orasse por ela.

“ Naquele momento ”, diz Sturm, “ no dia em que eu planejei cometer suicídio, percebi que esse encontro com Deus era muito mais real do que qualquer coisa que eu já tivesse ouvido de alguém … Foi a minha própria experiência ” (3 ) .

Seu momento de oração teve um enorme impacto sobre ela. Ela descreve como a realidade de seu pecado na presença de um Deus perfeito e santo tornou-se imediatamente aparente. Mas, em vez de condenação, foi o amor de Deus, o perdão e o desejo de restaurá-la que ela sentia. Assim, depois de experimentar um colapso nervoso, ela deu sua vida a Jesus (4) e, assim, acabou com seu plano inicial de acabar com sua vida: “ Quando conheci Jesus, quando me tornei cristã… senti o amor de Deus pelos outros. de um jeito que eu nunca havia sentido antes. E pensar que a mensagem de Deus poderia sair de uma forma que tantas pessoas pudessem ouvir ao mesmo tempo, de repente sentir o amor de Deus um pelo outro – é esmagador para mim. 

Sturm continuou seguindo depois de Deus e dedicou seu tempo e talentos ao Deus que ela havia encontrado. No entanto, tornar-se um cristão não simplesmente renuncia a sua dor. Os cristãos sofrem hoje de muitas maneiras, assim como Jesus e seus próprios discípulos fizeram. Sturm percebe isso, mas permite que suas lutas e conflitos fortaleçam sua fé.

Mesmo em tempos de solidão, a cantora é capaz de olhar para Deus em momentos de dor e sofrimento, “ crescer sem recursos normais, como comida, um lugar para morar, ver Deus atender a essas necessidades, dá muito mais fé do que outras pessoas que têm dinheiro no banco e casas para onde ir. 

Sturm percorreu um longo caminho desde então. Ela continuou sua carreira musical, engajada em vários projetos, incluindo o trabalho com o Third Day, que lhe rendeu um par de indicações ao Grammy para ‘Melhor Performance Gospel’. Ela agora é casada e tem filhos. Ela também recentemente se alinhou com a Associação Evangelística Billy Graham, aparecendo em um vídeo para o projeto “My Hope America” e abrindo para os sermões de Franklin Graham.

Em 2014, Lacey publicou seu trabalho autobiográfico A razão: como eu descobri uma vida que vale a pena viver, que destaca suas lutas na vida, sua jornada para a fé e esperança, e serve como uma inspiração para aqueles que estão se esforçando.

Isto é simplesmente um testemunho incrível. Embora eu acredite que a evidência empírica e testemunhal ocular de milagres reais, especificamente milagres de cura, seja extremamente favorável ao teísmo cristão, penso que a regeneração espiritual, o próprio trabalho do próprio Espírito Santo, é uma das melhores evidências que jamais teremos. .

Sua música All Around Me exibe articula um pouco da regeneração e liberdade que ela recebeu de Jesus:

“Eu posso sentir você ao meu redor engrossando o ar que estou respirando, Segurando o que estou sentindo Saboreando esse coração que está se curando. Então eu choro (Santo). A luz é branca (sagrada). E eu vejo você, estou vivo.

Referências

1. YouTube. 2011. Depoimento de Lacey Sturm. Disponível .
2. Fox News. 2014. Cantora Cristã Lacey Sturm: Deus me salvou do suicídio. Disponível .
3. Klett, L. 2014. “Flyleaf” Cantora Lacey Sturm: “Deus Milagrosamente Me Salvou do Suicídio”. Disponível .
4. Furches, J. 2016. Lacey Sturm: Ateísta suicida se torna astro do rock cristão. Disponível .
Este artigo foi originalmente apresentado no site de James Bishop e foi republicado com permissão.

Fonte: http://reasonsforjesus.com/how-god-saved-me-from-suicide-former-atheist-rock-star-lacey-sturm-finds-jesus/
Tradução: Emerson de Oliveira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.