Pular para o conteúdo

VOCÊ JÁ FEZ um milagre MAIOR do que Jesus? Por que Jesus prometeu que faríamos obras maiores?

Você Já Fez Um Milagre Maior Do Que Jesus? Compreendendo João 14:12

🎁 FAZ SENTIDO para você aprender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse? Veja detalhes sobre o curso Conheça Sua Bíblia Capa a Capa, acesse: https://bitly.com/ConheçaSuaBíbliaOficial

Introdução

Muitas vezes ouvimos a afirmação de que Jesus prometeu que seus servos fariam milagres maiores do que Ele próprio realizou. Mas será que essa interpretação do texto de João 14:12 está correta? Vamos explorar o que realmente significa essa passagem bíblica e qual a verdadeira mensagem que Jesus queria transmitir.

O Texto em Contexto

O versículo em questão, João 14:12, diz: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. Esse texto tem sido muitas vezes mal interpretado, levando alguns a acreditar que Jesus estava se referindo a milagres mais espetaculares do que aqueles que Ele realizou.

As Obras de Jesus

Antes de analisarmos o que Jesus quis dizer com “obras maiores”, vamos lembrar algumas das obras milagrosas que Ele realizou:

  • Devolveu a visão aos cegos.
  • Fez paralíticos andarem.
  • Ressuscitou Lázaro, que já estava morto há quatro dias.
  • Transformou água em vinho.
  • Curou leprosos e controlou tempestades.
  • Alimentou multidões com poucos pães e peixes.
  • Andou sobre as águas.
  • Ressuscitou após a sua própria morte.

Esses são apenas alguns exemplos das muitas obras de Jesus. Diante dessas ações extraordinárias, é difícil imaginar que alguém possa fazer algo maior em termos de milagres.

O Que Significam As “Obras Maiores”?

A chave para entender essa passagem está no contexto e na própria explicação que Jesus dá logo em seguida. Ele afirma que essas obras maiores seriam feitas “porque eu vou para junto do Pai”. Isso indica que Jesus estava se referindo à continuação de Sua obra após Sua ascensão ao céu.

Jesus estava limitado pela sua encarnação, realizando seu ministério em um período e área geográfica específicos. Com sua partida, Ele prometeu enviar o Espírito Santo, o Consolador, que daria continuidade ao trabalho de Deus através de seus discípulos e servos.

Portanto, as “obras maiores” referem-se à expansão do Reino de Deus, alcançando uma extensão muito maior do que aquela que Jesus conseguiu durante seu ministério terreno. Após a sua morte e ressurreição, seus discípulos, equipados com o Espírito Santo, levaram o evangelho a quase todo o mundo conhecido na época, algo que Jesus, como homem, não pôde realizar em sua vida na Terra.

Conclusão

Assim, podemos concluir que as “obras maiores” mencionadas por Jesus não se referem a milagres mais grandiosos, mas sim à expansão global do evangelho, algo que foi possibilitado pela sua ascensão ao Pai e pela vinda do Espírito Santo. Essa é a verdadeira grandeza das obras realizadas pelos servos de Cristo: espalhar a mensagem de salvação a todos os cantos da Terra.

Se você gostou desta reflexão e deseja aprofundar mais no estudo da Palavra de Deus, continue acompanhando nossos conteúdos. Que essa exposição te ajude a entender melhor o propósito e a mensagem de Jesus para sua vida.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Descubra mais sobre Logos Apologetica

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading