Resposta a um primeiro ministro asnático vendido a ateístas

Meu saudoso pai costumava se referir a indivíduos toscos e imbecis como “Chicos Jacubas”. Seria algo como uma versão tipo “Jeca Tatu”, com todo respeito ao personagem de Monteiro Lobato. Não estou aqui desprezando os caipiras, pelo contrário. Tenho por eles imenso respeito. Já pessoas citadinas e urbanas que, em teoria, deveriam ter alguma dose de humildade e sabedoria (não é o caso do fanfarrão do vídeo) sobram muito em caipiragem lógica, intelectual e bíblica.

No caso citado, temos o Kevin Rudd, atual primeiro ministro da Austrália e membro do Partido Trabalhista (Labour Party), algo parecido com o infame PT, do Brasil.  Kevin Rudd foi o homem que minou o ministério de Julia Gillard (também do mesmo infame Partido Trabalhista australiano). Gillard era um oportunista que arrebatou o ministério de Kevin Rudd. Ambos eram tão ruins quanto o outro. Como sempre e, para variar, uma cobra engole a outra.

Quando começou sua campanha de 2013, Rudd era completamente inepto. Ele não tinha planos para o futuro, não tinha credibilidade financeira e seu único argumento era a acusar o outro lado de esconder algo horrível. Não havia nenhuma evidência para apoiar essa acusação e sim só a insistência de Kevin Rudd de que o Partido Liberal iria provar que ele estava errado. Em termos de táticas esta foi uma das mais idiotas que eu já vi.

O outro problema com Rudd é seu relativismo moral em assuntos profundamente controversos. Um dia ele pode ser contra alguma coisa, e no seguinte, ele é a favor. Essa atitude nunca foi mais claro do que a sua atitude para o caso ‘Casamento do mesmo sexo’. Apenas alguns meses atrás, ele foi contra ele e, de repente, nesse episódio do Perguntas & Respostas, foi fustigado por um pastor que não concordava com ele. Ele foi mais longe, usando as habilidades de interpretação pervertidas para fazer um ponto banal e falso de que a Bíblia apoia escravidão. Apesar de ter recebido aplausos acalorados da multidão em P & R, ele enganou a si mesmo, achando que isso é um reflexo da comunidade em geral e muito menos o voto cristão. Kevin Rudd afirma que está baseado em sua consciência cristã. Eu gostaria de sugerir que Kevin Rudd tem uma consciência cristã mal formada e vou explicar porquê, expondo algumas de suas declarações. Eu acho que isso é importante discutir, pois tenho visto mais e mais cristãos abandonar os difíceis ensinamentos de Cristo. No Evangelho lemos a relato onde os seguidores de Cristo O abandonam por causa de seu ensinamento difícil sobre a Eucaristia (Jo. 6, 64-66). Ser cristão é mais do que acenar as mãos no ar e dizer que você ama Jesus. Você tem que segui-lo, onde quer que ele nos leva, e isso inclui a segui-lo até a cruz. Jesus foi crucificado por causa da verdade que ele falava, uma verdade controversa. Vemos agora os cristãos abandonando a verdade que ele falou e caindo na armadilha do relativismo (não há bem ou mal objetivos) e o utilitarismo (fazer o que me faz sentir feliz).

Neste post, vamos comentar sobre sua alegação de que a Bíblia endossa a escravidão. Sobre o assunto de “casamento do mesmo sexo” há muitos outros posts neste site e não precisamos nos estender aqui. A alegação de Rudd é completamente insana. Pior ainda é ver as pessoas da plateia, completamente ignorantes e simplórias, aplaudirem o sujeito em sua azáfama patranha.

A parvoice do liberal do PT australiano é de chorar. Além de ser um simplório na política, é simplório no que tange à religião e à lógica. Agora vou citações presentes de Kevin Rudd e explicar por que seu raciocínio não pode caber com a consciência cristã.

São Paulo disse no Novo Testamento, ‘escravos serem obedientes a seus mestres’

Escravos, ser obedientes aos que são os seus senhores terrenos, com temor e tremor, na sinceridade de coração, como a Cristo, não da forma do olho-service, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo a vontade de a Deus de coração, prestando serviço com uma boa vontade como ao Senhor e não aos homens, sabendo que qualquer bem qualquer um faz, ele receberá a mesma do Senhor, se ele é um escravo ou livre. Mestres, fazer o mesmo com eles, deixando as ameaças, sabendo que aquele que é o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que não há parcialidade com ele. (Ef. 6)

Kevin Rudd pensa que isso significa que Paulo tolerava a escravidão. Este não é o caso. Paulo não estava ensinando que a escravidão é moral ou boa. O que Paulo estava dizendo, em um momento em que a escravidão era parte da cultura circundante, era que os escravos devem ser obedientes (afinal, este era o meio de vida na época) e que, mais importante, os mestres devem cuidar bem dos escravos. Ou, uma visão bem moderna. Os funcionários devem ser obedientes para com os empregadores, e os empregadores devem tratar seus empregados corretamente.

Rudd diria que ele pode discordar com o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade, porque ele discorda com o que ele percebe dizer sobre a escravidão. Bem, sr. Rudd, se você desconsiderar parte da Bíblia, por que você faz isso? Se houvesse apenas uma doutrina na qual eu pensasse que a Igreja errou, gostaria de deixar a fé. Se você não pode acreditar em tudo isso, quem é você para escolher o que é certo e errado acima de Deus?

Kevin Rudd aqui confunde o que o amor realmente significa. Sim, Jesus pregou uma mensagem de amor e misericórdia. Mas isso não significa que, portanto, qualquer coisa que alguém ache difícil vá simplesmente jogar fora. Você pode amar alguém e discordar com as coisas que fazem em sua vida. Isso não significa que você tem que aceitar tudo. O argumento de Kevin é assim “a Bíblia diz para amar a todos, por isso devemos ignorar o que ela diz sobre os atos homossexuais”. Bem, à mesma luz, poderíamos dizer “a Bíblia diz para amar a todos, por isso devemos ignorar o que ela diz sobre fornicação, adultério, poligamia, roubo, assassinato, etc “. Essa é uma péssima lógica. Amar alguém inclui estar lá para eles, cuidar deles quando estão doentes, não importa o quanto pecaram. Você pode amar a pessoa, sem coadunar com seus  pecados. Como diz o ditado “ame o pecador, odeie o pecado”.

Em conclusão, seguir a Cristo não é fácil. O mundo não vai nos amar, ele vai nos odiar, porque ele também odiava Cristo (Jo 15,18). Mas temos de seguir a Cristo até o fim, os seus ensinamentos são bons e justos. Se você ignorar uma parte da Bíblia, você deve desconsiderar logicamente a coisa toda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.