A Igreja Católica tirou a palavra reencarnação da Bíblia e colocou a ressurreição?

Alegação: Em 553 dC, para agradar a Teodora, que se tornou santa na Igreja Ortodoxa (e quem ficou aterrorizada com a reencarnação desagradável na circunstância), Justiniano I, usou o Segundo Concílio de Constantinopla para declarar que a reencarnação era anátema. A reencarnação foi substituída e a “Lei do Karma” ou a doutrina da reencarnação (palingenesia, do grego palin = novamente, genes = nascer), que prevaleceu no “Novo Testamento” pela Ressurreição. 
A votação deu 9-1 e a reencarnação das Escrituras foi extinta pela caneta de Justiniano e Teodora com aplausos.

Resposta: Obviamente, você não conhece muito sobre o cristianismo e ainda menos sobre a história. 

Nós temos o texto do Novo Testamento que antecede a data que você menciona em 100 anos e o que temos hoje é o mesmo que o que eles tinham no 1 ° século. Nenhuma dessas doutrinas da reencarnação já estavam lá. A idéia cristã que Jesus introduziu de ser “nascido de novo” não é especificamente um renascimento físico ou reencarnação, mas apenas um nascimento espiritual quando aceitamos Jesus como nosso salvador, nossos espíritos se movem da morte para a vida. 

A ressurreição de Jesus, fisicamente voltando à vida depois de ser crucificado, também está nos textos originais e ainda o que temos hoje. A ressurreição é um dos eventos mais bem documentados em toda a história antiga. As centenas de testemunhas oculares, mesmo as hostis a Cristo, não podiam negar. A ressurreição é a pedra angular do Evangelho (“boas notícias”) e é fundamental para todos os cristãos dos primeiros até hoje. Foi prova de que Jesus é Deus e de que podemos confiar apenas em ele para a nossa salvação. 

Sua história comprovada mostra quão superficial são as alegações em que você confia. Além disso, se você realmente acredita em karma, não está espalhando mentiras que lhe dão algum karma ruim?

Também veja: A Igreja Católica ensinou reencarnação?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.